Connect with us

Petrópolis anuncia cancelamento do carnaval de rua devido a preocupação com covid-19 e influenza

Cidade

Petrópolis anuncia cancelamento do carnaval de rua devido a preocupação com covid-19 e influenza

Decisão foi anunciada na noite desta quinta-feira (6)

Petrópolis não terá carnaval de rua em 2022. A decisão foi anunciada na noite desta quinta-feira (06) pela Prefeitura de Petrópolis, que alega preocupação  por conta do aumento do número de casos por Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG, causadas por covid-19 e gripe influenza em todo o Estado.

Foto: Serra Drone

Além do aumento de atendimentos por síndrome respiratório, dados da Secretaria de Estado de Saúde revelam que há quatro casos suspeitos da variante ômicron na cidade nesta quinta-feira (6).

O anúncio sobre o cancelamento do carnaval foi feito durante uma reunião na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, diz que o objetivo é evitar aglomerações que provoquem o aumento do número de casos na cidade.

“A vacinação está avançada na cidade, mas é preciso cautela. É importante que a população mantenha as medidas de segurança, como uso de máscaras e álcool em gel e procure concluir o esquema vacinal, inclusive com as doses de reforço”, frisa.

Eduardo Moreira, presidente da Liga dos Blocos de Carnaval (Libesp), diz que a medida foi tomada em prol da segurança da população.

“Desejamos que em 2023 o governo municipal nos apoie também pra fazermos um belo carnaval para os turistas e para nossa população da cidade”, afirma.

Vacinação

Atualmente, Petrópolis tem 240.502 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra covid-19, 221.946 com a segunda dose e 56.052 com a dose de reforço.

A dose única chegou a 6.805 pessoas desde o início da campanha de imunização.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir