Connect with us

Secretaria de Saúde convoca jovens que ainda não se vacinaram contra a Covid-19 em Petrópolis

Cidade

Secretaria de Saúde convoca jovens que ainda não se vacinaram contra a Covid-19 em Petrópolis

Cadastro para receber a vacina deve ser preenchido no site da prefeitura

Com 217.346 pessoas que já receberam ao menos uma dose do imunizante contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde está convocando jovens com mais de 18 anos e responsáveis por adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos com comorbidades que ainda não tomaram a vacina a se cadastrarem para a vacinação. O cadastro deve ser preenchido no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). No site também é possível encontrar a relação de comorbidades que fazem parte do Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19. 

Foto: Mike Segar/Reuters/04-06-21

“Temos 90% da população com mais de 18 anos com pelo menos uma dose da vacina, mas é muito importante que quem ainda não se vacinou faça o cadastro e, principalmente, que compareça na data agendada para receber a vacina”, destaca o prefeito Hingo Hammes. No município, 107.075 pessoas concluíram o esquema de vacinação, o que significa que 44,23%, receberam as duas doses ou a vacina em dose única. A vacinação está sendo feita em 13 pontos distribuídos nos cinco distritos. 

Outros públicos já convocados também podem se vacinar

O reforço na chamada do público com mais de 18 anos e também de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades (além de gestantes, puérperas e lactantes) ocorre no momento em que o município percebe redução na procura pelo agendamento. “Observamos uma redução na demanda para o cadastro nos últimos dias, por isso estamos reforçando o chamado para este público” destaca o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho, lembrando que a vacinação – independente do tipo de imunizante – é fundamental para o controle da pandemia. 

“A vacinação ainda é o melhor instrumento que temos hoje para controle da pandemia. É muito importante que os jovens se cadastrem e compareçam para se vacinar. A orientação é a mesma para os responsáveis por adolescentes com comorbidades. A vacina salva vidas. É fundamental que todos aqueles que por algum motivo ainda não se vacinaram, façam o cadastro e se vacinem”, orienta o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.   

Quem pode se vacinar neste momento?

Estão sendo vacinadas atualmente pessoas acima de 18 anos sem comorbidades, adolescentes com comorbidades na faixa etária entre 12 e 17 anos e todos os demais grupos que fazem parte do Plano Nacional de Imunização. O cadastro deve ser preenchido no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). 

Em caso de dúvidas é possível utilizar o Whatsapp da Saúde – assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir