Connect with us

Petrópolis vai aplicar 3ª dose da vacina contra covid-19 em idosos com mais de 70 anos em setembro

Cidade

Petrópolis vai aplicar 3ª dose da vacina contra covid-19 em idosos com mais de 70 anos em setembro

Só poderão ser vacinados idosos que tomaram a segunda dose 6 meses antes. No caso de imunossuprimidos, o prazo é de 28 dias após a segunda dose

Petrópolis vai começar a aplicação da 3ª dose da vacina contra covid-19 em idosos com mais de 70 anos na terceira semana de setembro, segundo informou a Secretaria de Saúde do município nesta terça.

A iniciativa segue orientação do Ministério da Saúde. Segundo a Prefeitura, a vacinação deste grupo deverá ser feita de forma escalonada por faixas etárias.

Foto: Reprodução internet

O Secretário de Saúde, Aloisio Barbosa, informou que a vacinação desta faixa etária deve ocorrer seis meses depois da aplicação da segunda dose.

“Estamos fazendo o planejamento para que tudo esteja pronto quando o Ministério enviar as doses específicas para este grupo, o que deve ocorrer agora em setembro. É importante que os idosos o,  as pessoas próximas, que cuidam daqueles que têm alguma dificuldade, estejam atentos e verifiquem o cartão de vacinação para saber quando ele deverá receber a dose de reforço”, explica o secretário.

Aloisio reforça que a vacina é o melhor instrumento para proteger os idosos, evitando que os casos se agravem.

“É fundamental que eles não deixem de tomar a terceira dose quando chegar a hora”, afirma.

No caso dos imunossuprimidos, quando forem chamados, deverão respeitar intervalo de 28 dias após a segunda dose.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir