Connect with us

Covid-19: Petrópolis começa a vacinar profissionais dos transportes com a 2ª dose nesta semana 

Cidade

Covid-19: Petrópolis começa a vacinar profissionais dos transportes com a 2ª dose nesta semana 

Vacinados em mutirão realizado em junho devem retornar ao ponto de vacinação no Hipershopping até este sábado, dia 11, ou na próxima semana, de 13 a 18 de setembro

A Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde iniciou nesta quarta-feira (08/09) a aplicação de segunda dose da vacina contra a covid-19 em profissionais da área de transportes que foram vacinados no mutirão de imunização realizado em junho – um total de 1.850 pessoas. A vacinação deste grupo está sendo realizada no mesmo local em que os profissionais receberam a primeira dose: o HiperShopping, no Alto da Serra. Para que a vacinação ocorra de forma organizada e sem tumultos, a aplicação da segunda dose deste grupo será realizada ao longo de 10 dias: de 8 a 11/9 e de 13 a 18/09. 

Foto Reprodução/GV Bus

Serão quatro dias de vacinação para profissionais de transportes esta semana (de 8 a 11/09) e mais seis dias na semana que vem (de 13 a 18/09). A aplicação da vacina é feita diariamente das 9h às 16h. 

“Distribuímos a aplicação das segundas doses para os rodoviários e demais profissionais da área de transportes ao longo de 10 dias para facilitar o acesso. Desta forma, todos podem se organizar e comparecer para receber a segunda dose. Reforçamos que é fundamental que as pessoas retornem, pois a imunização só está completa quando a pessoa conclui o esquema de vacinação. A vacina é o principal instrumento para evitarmos os casos graves de covid-19 e para o controle da pandemia”, destaca o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho.    

Para receber a segunda dose, não é preciso agendamento, basta apresentar o cartão de vacinação e o documento pessoal com foto.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir