Connect with us

UNIFASE promove evento para auxiliar jovens na escolha da carreira profissional

Agenda

UNIFASE promove evento para auxiliar jovens na escolha da carreira profissional

A sexta edição do evento UNIFASE das Profissões está sendo realizada de forma híbrida, com atividades online e visitas presenciais, que devem ser agendadas.

Uma das dúvidas mais comuns entre os jovens é a escolha da carreira profissional. Com tantas opções, é realmente necessário avaliar quais são as reais afinidades para encontrar a vocação. Com o intuito de auxiliar os estudantes nesta etapa tão difícil, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) decidiu facilitar o entrosamento dos estudantes do ensino médio com a realidade da vida acadêmica, através do evento UNIFASE das Profissões. A sexta edição do evento está sendo realizada de forma híbrida, com atividades on-line e visitas presenciais, que devem ser agendadas. 

Foto Divulgação

“Para fazer uma escolha segura da profissão que deseja seguir, é importante que o adolescente passe por um processo de autoconhecimento, para que possa identificar quais são os seus reais interesses, as aptidões e as habilidades que serão desenvolvidas para ter sucesso na profissão que almeja. É essencial avaliar os interesses independente da capacidade de exercer a profissão, pois fazer uma tarefa que é agradável nos dá um sentimento de realização, o que faz a diferença na hora de escolher a profissão, ainda que existam tantas opções disponíveis”, frisa Ana Helena Tibiriçá Ramos Goldenstein, psicóloga e psicopedagoga da UNIFASE. 

Seguindo todos os protocolos de segurança neste período de pandemia, a UNIFASE oferece aos alunos do ensino médio a oportunidade de conhecerem a diferença entre a escola e o ambiente acadêmico, pois no ensino superior a dinâmica de ensino é diferente e exige que o estudante tenha a iniciativa de pesquisar e se aprofundar nos temas debatidos dentro de sala de aula, para que possa construir seus conhecimentos, na prática e na teoria. Neste cenário, o evento também oferece as lives sobre cada área de atuação, para que possam ser sanadas dúvidas e curiosidades sobre as propostas de carreiras, mercado de trabalho e as diversas possibilidades de atuação profissional. 

Foto Divulgação

“Esse ano, planejamos o evento de forma híbrida para que os estudantes possam conhecer o campus universitário, as salas de aula, laboratórios de anatomia, radiologia, nutrição, odontologia, a biblioteca, a quadra esportiva e o Centro de Simulação Realística. Além disso, o Ambulatório Escola, que é o nosso espaço de estágio para os cursos da área da saúde, também faz parte do roteiro de visitação. Está sendo muito proveitoso, pois os alunos do ensino médio estão conhecendo a realidade acadêmica e como se dá o processo de aprendizagem prática durante os estágios. Nós também contamos com atividades on-line, através das lives, sobre cada curso oferecido na instituição, destacando a profissão, o mercado de trabalho e a vida universitária, que acontecerão nos dias 08,09,10 e 17 de setembro, no canal da UNIFASE no YouTube”, explica Gislaine Dias, gerente de projetos da UNIFASE, responsável pelo evento. 

Programação:

Se você tem o interesse de conhecer as áreas de atuação dos profissionais de Medicina, Administração, Enfermagem, Licenciatura em Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Gestão Pública, Recursos Humanos e Radiologia participe do UNIFASE das Profissões. A programação completa está disponível no site: www.unifase-rj.edu.br. As visitas devem ser agendadas pelo e-mail: cpe@fmpfase.edu.br ou pelo telefone: (24) 2244-6480.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir