Connect with us

Mês da Juventude: Casa Santos Dumont terá meia-entrada para jovens de 15 a 29 anos

Cultura

Mês da Juventude: Casa Santos Dumont terá meia-entrada para jovens de 15 a 29 anos

A Encantada foi a casa de veraneio do mineiro Alberto Santos Dumont e, atualmente, é um dos pontos turísticos mais visitados de Petrópolis

Em uma ação promocional pelo Dia Internacional da Juventude – comemorado amanhã (12) – o Museu Casa de Santos Dumont estará oferecendo desconto de 50% no valor do ingresso para jovens moradores de Petrópolis. A ação será realizada entre os dias 12 e 20 de agosto e o valor da entrada será de R$ 4. O visitante deve ter entre 15 e 29 anos, apresentar a identidade ou um documento com foto e um comprovante de residência. A ideia do governo interino é incentivar o acesso da juventude aos pontos turísticos do município.

“A cultura é um importante aliado para a saúde mental em meio à pandemia”, explica Charles Rossi, presidente do Instituto Municipal de Cultura (IMC). “A gente quer que a juventude esteja integrada com os pontos turísticos da nossa cidade. A visitação é uma forma do jovem conhecer mais sobre Petrópolis e sobre um importante personagem da história do nosso país”, concluiu.

Fotos: Serra Drone e  Bruno Ferreira

Além disso, a prefeitura – através da Coordenadoria Especial de Articulação Institucional, Coordenadoria da Juventude, em parceria com o Conselho Municipal de Juventude – criou uma extensa programação para comemorar a data.

“Essa ação em conjunto com o IMC promove o fomento a cultura. Além disso, queremos identificar nesse mês, qual o perfil da juventude petropolitana e assim então, criarmos projetos e programas para esse público”, diz Julia Bender, coordenadora de Juventude.

Programação:

13/08 – Live “O Futuro do Brasil Depende do Pleno Acesso da Juventude à Educação e ao Emprego”, às 18h, com transmissão ao vivo pelas redes da Prefeitura.

15/08 – Distribuição do Estatuto da Juventude – Praça do CEU da Posse

16/08 – Lançamento do Aprova Jovem, às 11h, com transmissão ao vivo pelas redes da Prefeitura.

16 a 19/08 – Inscrições para bolsas de estudo do Programa Aprova Jovem

20/08 – Divulgação do Juventude em Dados, às 17h30, com transmissão ao vivo pelas redes da Prefeitura.

– Visita ao Projeto Água com crianças e adolescentes do Meio da Serra (Adiada para a próxima semana por causa das condições climáticas)

Divulgação: Prefeitura de Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir