Connect with us

Petrópolis foi a cidade da Região Serrana mais buscada pelos turistas em julho

Turismo

Petrópolis foi a cidade da Região Serrana mais buscada pelos turistas em julho

Procura por cidades do interior do Estado dobrou de junho para julho

Se para os petropolitanos o inverno na Serra é de dar calafrios, a estação é a que mais atrai turistas para o município. De acordo com um levantamento divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro, Petrópolis foi a cidade da Região Serrana mais buscada pelos turistas em julho, com taxa de ocupação hoteleira de 75% nos fins de semana.

Foto: Reprodução/Instagram @roupas_viajantes

Logo atrás de Petrópolis vem Vassouras, com ocupação hoteleira de 70% nos fins de semana. Teresópolis e Nova Friburgo, por sua vez, registraram 50% e 37,5% de ocupação em julho. De acordo com a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, a busca por cidades do interior do Estado dobrou de um mês para o outro, indo de 30% em junho para 60,4% em julho.

Para o secretário de Turismo da Setur-RJ, Gustavo Tutuca, os números evidenciam um movimento nascido em meio à pandemia em que, com as restrições de viagens, buscam-se destinos próximos às cidades de origem dos viajantes em que sejam seguidos os protocolos do Turismo Consciente. “Acreditamos que o Rio está preparado para receber os turistas com a garantia de cumprimento dos protocolos sanitários”, diz.

E por falar em ranking, julho foi o mês com menor número de óbitos pelo coronavírus desde fevereiro em Petrópolis. Ainda assim, a cidade registrou pelo menos uma morte por dia pela Covid-19 no referido período, o que ressalta a importância do cumprimento dos protocolos sanitários. Na cidade, a vacinação foi ampliada para pessoas a partir dos 30 anos e a expectativa, até o fim do mês, é vacinar toda a população maior de 18 anos.

“A cada nova chegada de lotes da vacina, estamos, imediatamente, organizando as ampliações. A vacina é o instrumento mais eficaz no combate à pandemia e, por isso, estamos fazendo de tudo para ampliar o número de vacinados o mais rapidamente possível”, afirma o prefeito interino Hingo Hammes. Vale lembrar que o agendamento para a tomada da vacina acontece pelo site da Prefeitura: www.petropolis.rj.gov.br

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir