Connect with us

Robô falante que distribui álcool em gel é uma das atrações para crianças no Parque Municipal neste domingo

Cidade

Robô falante que distribui álcool em gel é uma das atrações para crianças no Parque Municipal neste domingo

Espaço público é uma excelente opção de passeio e lazer nos distritos no Dia dos Pais

Um passeio pelo Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, no Dia dos Pais, vem sendo uma opção muito adotada por famílias petropolitanas nos últimos anos. A principal área pública de lazer dos distritos, o espaço oferece uma série de opções para os pais curtirem a data ao lado de seus filhos. O parque possui quadras de esportes, parquinho infantil e pista para corrida e caminhada, muito usada também por quem gosta de andar de patins e bicicleta, além das mais recentes pistas de skate e pump track.

Instagram: @soupetropolis

Cercado de verde e com uma imensa área ao ar livre, o parque é também uma excelente opção para atividades como soltar pipas e fazer piqueniques. Além de tudo isso, o espaço terá uma atração diferente no próximo domingo (08/08): um robô falante estará recepcionando as crianças que visitarem o espaço, informando sobre as medidas de segurança contra a Covid-19.

O robô foi construído pelo professor petropolitano Robson Thomé, que dá aulas de matemática e robótica na rede pública e particular da cidade, e sua esposa Ana Lúcia Thomé. Feito com peças de Lego, utilizando a mesma programação ensinada nas aulas, o projeto é munido de um sensor de presença que recepciona os alunos na volta às aulas. Será a segunda vez este mês que ele apresentará o projeto no Parque Municipal.

Foto Divulgação PMP

O projeto do robô falante se dividiu em duas ideias básicas: a primeira foi a de recepcionar as crianças dando boas-vindas no retorno pós-pandemia. “Essa foi uma maneira que encontramos de oferecer um pouco de carinho e afeto aos alunos, neste momento em que o contato físico com os professores e com os amigos ainda não é recomendado”, explica.

A outra ideia, segundo ele, foi a de transmitir uma conscientização educacional, transmitindo a mensagem tão necessária durante o atual momento, de lavar as mãos, passar o álcool gel e usar a máscara. “Nesse caso, foi uma forma lúdica que encontramos para apresentar os protocolos necessários e incentivar a adoção dos mesmos pelas crianças”, destaca o educador.

O robô falante estará recebendo as crianças no Parque Municipal neste domingo, das 8h30 às 13h, e vai transmitir também mensagens como “Seja bem-vindo ao Parque de Itaipava” e “Feliz Dia dos Pais”. É uma forma, segundo Robson, de contribuir também com a comunidade com esse projeto, que visa transmitir a mensagem de que a tecnologia se mostra fundamental, não só no desenvolvimento conjunto entre as disciplinas pedagógicas, mas também na demonstração de sentimentos entre as crianças e suas respectivas famílias e a comunidade escolar.

Instagram: @soupetropolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir