Connect with us

Ensaio de fotos valoriza os pais e as gerações por trás das marcas da Rua Teresa

Compras

Ensaio de fotos valoriza os pais e as gerações por trás das marcas da Rua Teresa

Exemplos que inspiram: ARTE cria ensaio que mostra os papais reais do polo de moda mais conhecido de Petrópolis

Pai no dicionário significa genitor, mas sabemos que o conceito vai muito além do que simplesmente gerar um filho. Pai é exemplo, pai é força, pai é inspiração, pai é trabalho e pai é amor. Para mostrar que o principal polo de moda de Petrópolis também é mais do que se vê, a equipe de marketing da Associação da Rua Teresa (ARTE) desenvolveu uma campanha para agosto mostrando os papais reais da Rua.

“A história de 80% das lojas começou com nossos pais a avôs lá atrás. Com muita luta, persistência e carinho pela confecção de roupas, eles construíram um dos polos de moda mais importantes da cidade”, explica Denise Fiorini, presidente da ARTE.

Avô, pais e filhos da marca Pássaro Livre – Foto Divulgação/Henry Kappaun

Histórias que foram passando de geração em geração e hoje continuam sendo escritas pelos filhos e netos. Dessa relação que nasceu a ideia de criar a campanha de Dia dos Pais. O ensaio fotográfico que é feito mensalmente pela equipe de marketing da Associação decidiu seguir uma tendência das redes sociais e valorizar, além das peças que podem ser adquiridas para presenteá-los, os pais reais que estão por trás das marcas.

Pai e filhos da marca Formosura – Foto Divulgação/Henry Kappaun

“Toda a nossa proposta de gestão de redes gira em torno de trazer identificação, de aproximar o público da marca e seria impossível fazer isso seguindo padrões específicos pois esse não é o nosso público. É preciso entender quem são essas pessoas, o que elas querem ver. Nessa campanha para falar com pais e famílias, nada melhor do que pais e famílias de verdade”, explica Carolinne Abreu, publicitária responsável pela gestão das mídias sociais da Rua e cofundadora da Sou Petrópolis.

Pai e filhos da marca Lipe Street – Foto Divulgação/Henry Kappaun

Segundo a diretora de marketing da ARTE, a empresária Nathalia Neumann Duriez Mendes, hoje as pessoas querem ver mais do só as roupas e saber os preços das peças, querem conhecer quem faz parte do processo de criação daquela marca também. “As pessoas nas redes sociais querem criar conexões com as marcas, querem saber quem faz aquela peça, querem o real. Por isso apostamos nesse tema.”

O ensaio teve como cenário a própria Rua e as lojas participantes. Em clima descontraído, famílias inteiras foram clicadas ao lado de cada papai. Alegria e homenagem que podem ser vistas no Instagram da Rua (@ruateresaoficial). Os clicks já estão no ar.

Expectativa de vendas para o Dia dos Pais

De acordo com a Associação da Rua Teresa (ARTE) para este ano há uma expectativa de aumento de vendas de até 15% na comparação com o ano passado. “Em 2020 ainda não tínhamos nem noção de quando seríamos vacinados. Tudo era ainda muito incerto e isso afetou um pouco as vendas, mas agora com a economia da cidade em retomada, esperamos que as vendas sejam bem melhores”, acredita Denise.

As lojas da Rua Teresa retomaram o horário tradicional, das 9h às 18h e reforçaram os protocolos sanitários para atendimento durante a pandemia de covid-19. Além disso, a cidade não conta mais com os bloqueios nas entradas e o acesso à Rua está livre. Flexibilizações que trazem um pouco mais e otimismo nas vendas.

Loja Minideia – Foto Divulgação/Henry Kappaun

“Investimos em divulgação nas redes sociais porque sabemos que essa é a nova vitrine para atrair os visitantes e clientes. Com o avanço da vacinação já percebemos aumento do fluxo de pessoas nas ruas e isso traz uma boa expectativa para o Dia dos Pais. E não só para lojas de roupas masculinas. Com moda para toda família, a Rua tem opções de moda feminina e infantil, que acabam sendo notadas pois a família toda vem comprar”, ponta Nathália.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir