Connect with us

Saiba quem são os petropolitanos que vão representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

Cidade

Saiba quem são os petropolitanos que vão representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

Auxiliar técnico da seleção brasileira Sub-23, Gustavo Leal, entra em campo nesta quinta-feira. Já a prova em que participa o ciclista, Henrique Avancini, será na próxima segunda

As Olimpíadas de Tóquio são o assunto do momento. A abertura oficial será na sexta-feira (23) e pelo menos dois petropolitanos embarcaram para o Japão para representar o Brasil do outro lado do mundo: o ciclista Henrique Avancini e o educador físico, Gustavo Leal.

Foto 1: Henrique Avancini: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool/ Direitos Reservados
Foto 2: Arquivo Pessoal Gustavo Leal

Gustavo já estará em campo como auxiliar técnico da seleção brasileira Sub-23, às 8h30, desta quinta-feira (22). É isso mesmo, o futebol ocorre na véspera da abertura oficial dos Jogos Olimpícos.

À Sou Petrópolis Gustavo contou, diretamente de Tóquio, que está confiante, com uma expectativa muito boa para essa estreia.

“A nossa preparação começou há dois anos, a gente sempre idealizando esse momento, mesmo antes de ter a vaga assegurada. A cada etapa que foi passando a competição foi tomando forma para gente, com a conquista da vaga, e depois vendo as outras seleções que estavam conquistando as vagas também”, disse.

Comissão técnica da seleção brasileira sub-23 em Tóquio/ Foto: Arquivo Pessoal Gustavo Leal

Segundo Gustavo, a equipe estudou muito os adversários, principalmente depois dos sorteios dos grupos, onde começou a ficar mais claro quem a seleção enfrentaria.

“Então foi um trabalho de muito tempo que a gente hoje se sente muito seguro e preparado, mas sabemos também que é uma competição muito difícil. De hoje até a final vão ser seis jogos em 16 dias. Passa a ser tudo muito corrido. Não podemos desperdiçar nenhum minuto, nenhum momento da nossa preparação aqui”, explica.

Apesar da correria, ele afirma que está com aquele friozinho na barriga, que descreve como natural e gostoso de toda estreia de competição.

Já em Tóquio, Gustavo conta que está com frio na barriga afinal essas competição é inédita para ele/ Foto: Arquivo Pessoal

“Principalmente uma competição inédita, como é para mim as Olimpíadas. E a gente está preparado para fazer o melhor, buscar a classificação na fase de grupos, e depois jogo a jogo ir se preparando até chegar na final em busca desse ouro”, afirma.

Do Serrano à seleção brasileira

A trajetória de Gustavo começou em Petrópolis onde atuou como preparador físico do Serrano Futebol Clube.

Ao longo da carreira também trabalhou ora como preparador físico ora como treinador ou auxiliar técnico de times como: Botafogo FR, Boavista SC e Fluminense SC.

Na temporada 2017/2018, ele foi convidado a assumir o comando técnico da filiar europeia do Fluminense na Eslováquia, o STK Fluminense Samorim.

Foto: Arquivo Pessoal Gustavo Leal

Gustavo retornou ao Brasil em 2019 e ficou no comando da equipe Sub-20 do Fluminense FC até receber a notícia de que participaria do projeto Olímpico.

Ciclismo

Já o ciclista petropolitano, Henrique Avancini, vai disputar sua prova na próxima segunda-feira (26).

Foto: Arquivo Pessoal Henrique Avancini

Avancini é tido como um dos melhores ciclistas brasileiros da atualidade e carrega uma série de conquistas em sua trajetória.

Em 2018, por exemplo, conquistou a vitória mais importante do Mountain Bike brasileiro: venceu o Campeonato Mundial Maratona, na Itália.

Avancini tem oito medalhas de ouro pelo Campeonato Brasileiro de MTB XCO, três pelo Campeonato Pan-Americano de MTB. Ele também conquistou o Ouro nos Jogos Sul Americanos de 2014, que ocorreu em Santiago, no Chile.

Veja também

 

 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir