Connect with us

Petropolitano é o primeiro brasileiro na história a assumir a liderança do ranking mundial de mountain bike

Cidade

Petropolitano é o primeiro brasileiro na história a assumir a liderança do ranking mundial de mountain bike

Bom desempenho em toda a temporada leva Henrique Avancini ao topo, ultrapassando campeão olímpico.

Nesta terça-feira (13) o petropolitano Henrique Avancini fez história no Brasil e no mundo. O ciclista se tornou o número 1 do ranking mundial de mountain bike após bons resultados na temporada, deixando para trás o octacampeão suíço Nino Schurter, medalhista de ouro na Olimpíada Rio 2016.

Nas redes sociais, o atleta de Petrópolis celebrou a conquista:

“Hoje realizo uma das metas da minha carreira: ser número 1 do ranking Mundial! Durante anos me perguntei se realmente buscar alguma coisa com tanto afinco valeria a pena. Se insistir em não querer ser ‘só mais um’ me levaria à algum lugar. Quis chegar ao topo, do meu jeito, acreditando nos meus princípios. Não importa onde, qual ou quando for a corrida, eu vou largar pra brigar pela vitória. Essa postura, hoje, recebe sua recompensa máxima: O topo do ranking UCI! Grato a Deus por manter a esperança viva em mim!”, disse o atleta em suas redes sociais

Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool / Direitos Reservados

O talento e a regularidade do atleta petropolitano, de 31 anos, explicam a primeira colocação no ranking. Avancini foi campeão de uma etapa da Copa do Mundo, e, no Campeonato Mundial realizado no último sábado terminou na 10ª posição, deixou para trás Nino Schurter, que liderava a classificação. Agora, Henrique está com 1945 pontos, contra 1799 do suíço.

Henrique Avancini, de 31 anos, venceu a segunda etapa da Copa do Mundo de mountain bike, realizada em Nové Mesto (República Tcheca).- Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool/Direitos Reservados

O próximo objetivo do petropolitano é a medalha inédita para o cliclismo brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio. O ranking mundial é classificatório para essa competição e, com a pontuação alcançada por Avancini, ele não só está praticamente garantido nos Jogos do ano que vem, como chega sendo um dos favoritos a assumir o topo do pódio.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir