Connect with us

Novo decreto mantém barreiras sanitárias, permite a reabertura de bares e determina regras contra a Covid-19 nos estabelecimentos 

Cidade

Novo decreto mantém barreiras sanitárias, permite a reabertura de bares e determina regras contra a Covid-19 nos estabelecimentos 

O governo municipal está prorrogando até o dia 2 de maio uma série de medidas restritivas em função da Covid-19. O decreto que será publicado ainda hoje (19) mantém as barreiras sanitárias, permite a reabertura dos bares (com atendimento presencial) e determina regras para o funcionamento dos estabelecimentos. Fica facultativa a abertura dos pontos turísticos da cidade, públicos ou privados, parques e cachoeiras.

IMG_3373.jpg

Foto Serra Drone

Decreto mantém “toque de recolher” e barreiras sanitárias

A permanência de pessoas nas vias, áreas e praças públicas segue proibida das 22h às 5h, assim como o acesso de veículos de excursão. A entrada na cidade está restrita a moradores que comprovarem residência, trabalhadores que venham prestar serviços essenciais ou pessoas que tenham voucher de lojas dos polos de moda ou da rede hoteleira.

Regras especiais para restaurantes, bares e afins

Também permanece proibida a venda de bebida alcoólica nas lojas de conveniências dos postos de gasolina para consumo no local. Os estabelecimentos autorizados a funcionar, como comércio, bares e restaurantes, devem observar as exigências referentes às medidas de isolamento, distanciamento interno e externo, assepsias e ações protetivas de empregados e clientes, como lotação, distanciamento de 1,5 metros entre as mesas, que só podem ter, no máximo, quatro pessoas. O consumo de bebidas é permitido apenas a clientes que estejam sentados.

Regras gerais

Também é necessário manter visível, na entrada, um cartaz com informação sobre ocupação máxima, levando em conta a metragem do espaço, assegurando o distanciamento necessário entre as pessoas. Esses estabelecimentos autorizados a funcionar têm restrições, estando obrigados a limitar a ocupação, exigir o uso de máscaras, oferecer álcool em gel e cumprir as regras que fixam os horários de funcionamento.

Orientação para conter a disseminação do vírus

As autoridades municipais pedem que a população mantenha os cuidados para evitar a disseminação do coronavírus. Se for necessário sair, é importante usar máscara, assim como manter o distanciamento e a higienização das mãos. A orientação dos médicos e especialistas é que todos adotem as medidas de prevenção, evitando aglomerações e só saindo de casa se necessário.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir