Connect with us

Prefeitura diz que 461 veículos foram impedidos de entrar na cidade no fim de semana

Cidade

Prefeitura diz que 461 veículos foram impedidos de entrar na cidade no fim de semana

De acordo com informações da prefeitura, 461 veículos foram impedidos de entrar em Petrópolis nas barreiras sanitárias entre sexta-feira (02/04) e domingo (04/04). Ao todo, desde o dia 23 de março, foram 1.276 carros. O controle de acesso ao município acontece de forma fixa em quatro pontos: Quitandinha, Bingen, Alto da Serra e Bonsucesso. Além dessas, uma outra acontece de forma volante em outros pontos, como o Rocio, Posse, Duarte da Silveira, Mosela e Carangola.

Foto Divulgação PMP

O trabalho realizado nas barreiras sanitárias é uma força tarefa do governo municipal e conta com equipes da CPTrans, Vigilância Sanitária, Guarda Civil, Defesa Civil e da coordenadoria especial de Relações Institucionais, por intermédio dos agentes regionais.

De acordo com o último decreto municipal, o acesso está liberado para: moradores de Petrópolis com comprovante de residência; pessoas que sejam prestadoras de serviços essenciais; hóspedes de hotéis com comprovante de reserva; e compradores dos polos de moda que apresentarem voucher emitido pela Rua Teresa, Bingen, Feirinha de Itaipava e Rua 16 de março. Lembrando que o comércio e serviços não essenciais, incluindo os polos de moda, estão fechados até o dia 08/04.

O objetivo da barreira sanitária é diminuir a migração de pessoas de fora para a cidade, buscando impedir o aumento da circulação e reduzir a taxa de contágio. A prefeitura ressalta o pedido para que as pessoas só saiam de suas residências em caso de extrema necessidade.

Segundo a Secretaria de Saúde, até ontem (04/04), 167 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 201 estão em leitos clínicos, considerando leitos privados e SUS, totalizando assim, 368 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 93,10% e 97,54% em leitos de UTI.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir