Connect with us

Petrópolis aguarda novo lote de imunizantes para seguir calendário único de vacinação anunciado pelo Estado

Cidade

Petrópolis aguarda novo lote de imunizantes para seguir calendário único de vacinação anunciado pelo Estado

Secretaria de Saúde vai realinhar ações para aderir às novas recomendações com a chegada de mais vacinas contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde fará nesta quarta-feira (31) uma reunião para detalhar o novo decreto estadual que cria o calendário único de vacinação contra a covid-19 e discutir a reorganização do trabalho das equipes, no momento do recebimento de doses em quantidade suficiente para atender os públicos especificados. O município seguirá as orientações estaduais, que valem para todo os municípios fluminenses, fazendo o realinhamento das ações para garantir que o trabalho continue sendo realizado de maneira organizada e sem risco de interrupção por falta de doses.

Foto Divulgação PMP

Neste momento as equipes seguirão vacinando idosos com mais de 70 anos, profissionais de saúde e acamados, conforme planejamento municipal, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. Novas etapas serão anunciadas conforme a chegada de novas doses.

O prefeito interino Hingo Hammes e o secretário municipal de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, já estão em contato com representantes do governo estadual para checar a previsão de entrega de novas doses da vacina, que serão necessárias para o cumprimento do cronograma previsto pelo estado.

“É importante que o Ministério de Saúde forneça quantidade maior de vacinas, com regularidade, para que todos municípios possam seguir o cronograma sem interrupção. Quanto mais ampliamos a faixa etária, maior é o público. Para convocar as pessoas para que tomem a vacina, precisamos ter as doses no município”, frisou o secretário.

Calendário de vacinação para pessoas com mais de 60 anos divulgado pelo Rio— Foto: Reprodução/Twitter

Média dia de vacinação em Petrópolis é superior a do Rio

Até agora mais de 27 mil pessoas foram vacinadas contra a covid-19 em Petrópolis. O número representa 8,8% da população. A média é maior do que a registrada no estado, de 6,3% da população.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir