Connect with us

Idosos de 80 a 84 anos serão vacinados contra a Covid-19 a partir da próxima terça-feira em Petrópolis

Cidade

Idosos de 80 a 84 anos serão vacinados contra a Covid-19 a partir da próxima terça-feira em Petrópolis

O cadastramento deve ser feito a partir deste sábado (06/03) no site da prefeitura ou por telefone.

A prefeitura informou que vai ampliar a campanha de vacinação contra a Covid-19 para uma nova faixa etária: idosos de 80 a 84 anos poderão tomar a primeira dose da vacina a partir da próxima terça-feira (09/03). Para se vacinar é preciso fazer o agendamento no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) ou pelos telefones (24) 2233-8850 e (24) 2233-8852 a partir deste sábado (06/03). A estimativa da Secretaria de Saúde é de que cerca de 4.518 idosos nesta faixa etária morem na cidade.

Foto Reprodução Internet

Os idosos podem escolher um dos quatro pontos de vacinação de Petrópolis: os postos de drive-thru na UCP Benjamim Constant – Centro e no Parque de Exposições de Itaipava – e as UBSs do Quitandinha ou do Itamarati. No momento do cadastro é importante estar atento à data em que o agendamento foi feito.

Nas UBSs do Quitandinha e do Itamarati a vacinação acontece de segunda a sexta-feira; já nos pontos de drive thru, no campus da UCP, na Rua Benjamin Constant (Centro), e no Parque de Exposições em Itaipava, as equipes atendem aos idosos de segunda a sábado – nestes pontos a aplicação das vacinas também está disponível para quem chegar a pé. Em todos os pontos a vacinação é feita das 9h às 16h.

Fotos Divulgação PMP

Além de fazer o agendamento, para ser vacinado é necessário comparecer ao local com identidade, cartão de vacina e comprovante de residência.

Pessoas que testaram positivo para a Covid-19 nos últimos 30 dias ou que estejam com sintomas não poderão ser vacinados neste momento. Por isso, devem aguardar e depois se apresentar em um dos postos de vacinação.

Até quinta-feira (04/03), as equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, tinham vacinado 11.922 pessoas e aplicado a segunda dose do imunizante em 4.679 delas. Neste momento, a vacinação está acontecendo em idosos acamados; idosos com mais de 85 anos; e profissionais de saúde com mais de 60 anos ou com menos de 60 anos com comorbidades, que atuam em consultórios, clínicas e laboratórios. O secretário de Saúde Aloisio Barbosa lembra que a vacinação desses grupos vai continuar, mesmo com a ampliação da campanha para novas faixas etárias.

“Ampliando a vacinação para a faixa etária entre 80 e 84 anos estamos dando mais um passo para proteger a população de idosos, que é mais vulnerável à Covid-19, e a que mais nos preocupa. Importante lembrar que estamos ampliando o serviço e que os demais grupos continuam sendo vacinados, ou seja, a vacinação para pacientes acamados e para profissionais de Saúde continua sendo realizada”, explica o secretário de Saúde, destacando que todos os esforços estão sendo feitos para que Petrópolis receba mais vacinas. “Aguardamos a chegada de novas doses para que seja possível ampliarmos o mais rápido possível a vacinação para outras faixas-etárias”, afirma.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir