Connect with us

PARNASO anuncia reabertura da ‘parte baixa’ do parque em Petrópolis

Cidade

PARNASO anuncia reabertura da ‘parte baixa’ do parque em Petrópolis

Após quase um ano fechado, o parque reabre a partir desta quinta-feira (11/02).

O Parque Nacional Serra dos Órgãos (PARNASO) anunciou por meio das redes sociais a reabertura da sede em Petrópolis a partir desta quinta-feira (11/02). Por enquanto só será permitido o acesso à “parte baixa” do parque. Para a “parte alta”, onde está a famosa Trilha dos Castelos do Açú, a previsão de reabertura é para o dia 22/02, somente para bate e volta, sem pernoite.

“A SEDE PETRÓPOLIS, após autorização da Prefeitura Municipal, abre seus atrativos da parte baixa. Seguindo uma reabertura gradativa, neste primeira fase, somente as trilhas da parte baixa do PARNASO serão reabertas”, disse o comunicado.

Foto Instagram @loucosporviagem e @maladeaventuras

De acordo com o protocolo de enfrentamento da pandemia, só serão permitidas 280 pessoas por vez no PARNASO. Dessa forma, o parque orienta que os visitantes comprem os ingressos com antecedência pelo site para garantir a entrada.

O decreto permitindo o funcionamento do PARNASO e do Parque Natural da Ipiranga, que reabre na próxima terça-feira, bem como as regras sanitárias, foram publicados no Diário Oficial (DO) do dia 5 de fevereiro de 2021. O documento, que tem como base a nota técnica da saúde, leva em consideração o controle da taxa de ocupação de leitos hospitalares.

O decreto determina o uso obrigatório de máscara, exige o distanciamento mínimo de dois metros entre os sofás, mesas, cadeiras e bancos dos espaços comuns, além de manter fechados, até que haja condições de perfeita sanitização, os centros de visitantes, banheiros, campings e bebedouros. Os parques terão que disponibilizar solução sanitizante aos visitantes e também para os funcionários.

Foto Instagram @maladeaventuras

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir