Connect with us

Arte e gastronomia: artista leva práticas de pintura a restaurantes de Petrópolis

Agenda

Arte e gastronomia: artista leva práticas de pintura a restaurantes de Petrópolis

Foi numa viagem para Atlanta, em 2018, que a artista Maísa Lima se deparou com um movimento chamado “Paint Nite” em um restaurante. Foi paixão à primeira vista: entre pinceladas, petiscos e drinques as pessoas extravasavam a sua criatividade nas telas. Encantada com a iniciativa, ela resolveu trazer a ideia e implementá-la no Brasil. Esta já é a quinta edição do evento — três realizados em Campos e agora o segundo em Petrópolis.

Foto Divulgação

O “Paint Nite” Brasil é uma experiência única para liberar seu artista interior e criar sua própria pintura, enquanto desfruta de comidas, bebidas e excelente companhia. As pinturas são em telas tradicionais com tinta acrílica e as possibilidades são infinitas.

Foto Divulgação

Os eventos são realizados em diversos locais, como restaurantes, bares, food park e liderados por nossos anfitriões especialistas na culinária local. Cada noite é única, mas o que nunca muda é a diversão.

A turnê PaintNite Petrópolis foi acolhida pelo restaurante italiano Villaggio, que tem em seu cardápio antepastos e bruschetas que acompanham bem o evento, além dos drinques e rótulos de vinho. Para animar o astral da noite, também haverá a voz e os acordes de Matheus Phelipe com pop e rock.

A segunda edição do evento em Petrópolis acontece no próximo sábado (13/02), das 18h às 19h30, no restaurante (Av. Barão do Rio Branco, 1062 – Centro). Para participar não é preciso ter habilidades artísticas; basta fazer a inscrição pelo site www.paintnite.com.br.

A artista Maísa, em seu ateliê sob rodas, leva os cavaletes, as telas, os pincéis, as tintas e os aventais. Cada kit de pincel é higienizado e embalado separadamente. As telas e os cavaletes são posicionados respeitando o distanciamento social.

Sobre Maísa Lima

Maísa Lima é uma amante da Arte, designer, arte educadora e pedagoga que busca disseminar a Arte, mostrando que é possível encontrar-se por meio de dons adormecidos. A estreia no Brasil foi em 18 de janeiro de 2021. Para ela a arte cura e fortalece a alma!

Foto Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir