Connect with us

Conheça o Villaggio: restaurante que inaugurou em novo centro gastronômico na Barão do Rio Branco

Comer e beber

Conheça o Villaggio: restaurante que inaugurou em novo centro gastronômico na Barão do Rio Branco

Além do consumo no local, o Villaggio oferece o delivery das massas congeladas em porções de 400g para finalização em casa

Já foi tempo em que um restaurante era avaliado apenas por sua culinária. Hoje são levados em consideração outros fatores como o ambiente e, principalmente, a filosofia do estabelecimento que, no caso do Villaggio, preza pela experiência do caseiro: presente nas massas artesanais, no cultivo dos temperos e no atendimento.

O Villaggio foi inaugurado no segundo semestre de 2020 na Villa Primavera. Situado na Avenida Barão do Rio Branco, 1.062, o restaurante é um dos espaços que compõem o novo centro gastronômico da via, que dispõe, ainda, de restaurante japonês, casa de carnes e cervejaria artesanal!

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Sabores italianos na Serra

No friozinho da Serra, não tem opção melhor de refeição que as massas. No Villaggio, elas são artesanais e preparadas na hora. Do jeitinho que a gente gosta! São mais de 10 opções de pratos principais a partir de R$ 24,90. Fazem parte dos “carros-chefes” da casa o polpetone de dar água na boca, a lasanha, o filé mignon e o salteado de camarão.

A experiência do caseiro

Os sabores do Villaggio são únicos e nós entendemos o porquê. O restaurante deu um jeitinho de tornar cada detalhe próprio da casa, então além de massas artesanais, os temperos também são sem igual: cultivados numa horta atrás do restaurante e extraídos dela direto para os pratos dos clientes.

Extensão de casa

Pensado de forma a abrigar os clientes como se eles estivessem em casa, o Villaggio dispõe de um amplo estacionamento gratuito e dois ambientes externos: a varanda e o deck, com mesas ao ar livre. Esse último ideal para quem for almoçar em família e quiser incluir o amigo bicho nos planos. Sim, o restaurante, é pet friendly!

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Salão para eventos fechados

E já que o assunto é a estrutura do Villaggio, a gente não pode deixar de mencionar o salão do Villaggio. Trata-se de um espaço reservado a eventos fechados. O ambiente suporta até 30 pessoas, já de acordo com as medidas de segurança à Covid-19. O uso do local é feito a partir de reserva prévia a partir do WhatsApp (24) 99221-9309.

Delivery das massas para finalização em casa? O Villaggio tem

Se lembra do que mencionamos sobre a filosofia do restaurante? Bom, o Villaggio oferece o conforto e a qualidade de sua cozinha também na casa dos clientes, que podem pedir o delivery das massas congeladas servidas no estabelecimento para finalização em casa. As porções são de 400g cada e os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp (24) 2231-1443.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Almoço, jantar e música ao vivo

Às vezes ao som, nos fins de semana, de MPB e rock dos anos 80 e 90 ao vivo, o Villaggio funciona às terças, das 11 às 18 horas, para almoço; às quartas e quintas, das 11 às 21 horas, para almoço e jantar; às sextas e sábados, das 11 às 23 horas, para almoço e jantar; e aos domingos, das 11 às 17 horas apenas para almoço.

O Villaggio fica na Avenida Barão do Rio Branco, número 1.062, e pode ser acompanhado no Instagram (@ovillaggioristorante).

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio de Villaggio Restaurante
Villaggio Restaurante no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir