Connect with us

Ilustradora petropolitana usa arte para estimular o amor próprio e o cuidado com a saúde mental

Cidade

Ilustradora petropolitana usa arte para estimular o amor próprio e o cuidado com a saúde mental

Há cerca de dois anos Helena decidiu transmitir e compartilhar, através de suas ilustrações, temas que merecem ser discutidos

O quanto vale uma mensagem de incentivo e carinho? Mais de 3 mil curtidas num post? Mais de 148 mil seguidores? À primeira vista, talvez. Mas embora sejam esses os números que a petropolitana Helena Morani, de 25 anos, reúne em sua página no Instagram (@helenamorani), depois de alguns poucos minutos de navegação no perfil fica notório, contudo, que é a capacidade de promover a diferença que funciona como o verdadeiro combustível da ilustradora.

Fotos: Divulgação

Nascida e criada em Petrópolis, Helena mora no Rio desde os 15 e, há cerca de dois anos, decidiu transmitir e compartilhar, através de suas ilustrações, temas que merecem ser discutidos envolvendo relacionamentos, autoestima, saúde mental, machismo e tantos outros. “Eu sentia muita necessidade de falar sobre eles tanto pela minha experiência, daquilo que me incomodava, quanto pelo que eu ouvia das minhas amigas”.

Onde, às vezes, uma ilustração fala mais que mil palavras, as postagens enaltecem a figura feminina, promovem a aceitação do corpo, das diferenças e, principalmente, desenvolvem o acolhimento de quem se depara com as publicações. “Sempre procuro fazer as ilustrações de uma forma mais sutil. Alguns assuntos já são mais pesados, então tento trazer o máximo de leveza possível para as mulheres se sentirem abraçadas”.

Num período em que o mundo se vê mais introspectivo, quem acessa a página encontra publicações que estimulam o cuidado com a saúde mental e alertam para relacionamentos abusivos. Para Helena, a pandemia foi o momento de promover ainda mais apoio a quem está do outro lado: “Achei importante trabalhar e focar na mensagem que eu quero transmitir”.

Ilustradora e artista plástica, mais do que conteúdo, Helena produz arte que toca, inspira e une as mulheres. Seu trabalho, cuja essência chegou a ser exibida no Centro Cultural da FASE – FMP, em Petrópolis, na mostra “Você não precisa se esconder”, em 2019, pode ser acompanhado em sua página do Instagram @helenamorani.

Veja também:

 

 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir