Connect with us

Testagem em massa da Covid-19 acontece nos bairros Floresta e João de Deus nesta segunda-feira

Cidade

Testagem em massa da Covid-19 acontece nos bairros Floresta e João de Deus nesta segunda-feira

Dando continuidade ao planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, sábado (19/12) acontecem novas ações itinerantes de testagem em massa da Covid-19: uma na E.M. Nossa Senhora das Graças, no bairro João de Deus, e outra na E.M. Professor Joaquim Deister, no bairro Floresta. As duas começam às 9h e vão até 16h, sem necessidade de agendamento, apenas apresentação do CPF.

Nos locais, haverá uma equipe fixa e uma volante (de casa em casa) realizando os testes na população. As duas começam às 9h e vão até 16h, sem necessidade de agendamento, apenas apresentação do CPF. Os resultados serão entregues em 15 minutos.

Foto Divulgação / PMP

Quem deve fazer os testes rápidos?

A Secretaria de Saúde esclarece que os testes rápidos não identificam se a pessoa está com a Covid-19, eles apenas apontam se o paciente já foi infectado pelo novo cononavírus. E, por sua vez, adquiriu anticorpos. “Quem está doente neste momento ainda não possui anticorpos, ou seja, terá sempre um resultado falso negativo”, explica a Secretária de Saúde Fabíola Heck.

Se o paciente tiver sintomático, a recomendação é procurar um dos pontos de apoio para passar por uma avaliação médica e, se necessário, fazer o teste de PCR, popularmente conhecido como “teste do cotonete”. “Temos visto pessoas se sentindo mal indo fazer os testes rápidos nos bairros. Pedimos para que não façam isso e procurem os pontos de apoio caso estejam passando mal nesse momento”, completa a Secretária de Saúde.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir