O funcionamento da UPA Vermelha terá início a partir de amanhã (19/12)
O prefeito Bernardo Rossi anunciou, durante visita ao Hospital Nossa Senhora de Aparecida (HNSA) na tarde desta sexta-feira (18/12), a abertura de mais 47 leitos voltados à internação de pacientes infectados pela COVID-19 no município. Junto às vagas, outras medidas entrarão em vigor na cidade, como a transformação da UPA Centro em UPA Vermelha, voltada com exclusividade ao tratamento dos pacientes contaminados pelo Coronavírus. O funcionamento da unidade terá início a partir de amanhã (19/12).
Foto: Divulgação
Além disso, o município vai intensificar as barreiras sanitárias em todas as entradas de Petrópolis durante 24 horas, com reforço no número de agentes de saúde e forças de segurança. Nas ações, com o objetivo de proteção à cidade, passageiros terão a temperatura aferida e serão obrigados a retornar aos locais de origem em caso de febre acima de 37.8 graus ou sintomas aparentes de gripe.
Foto: Divulgação
No Hospital Nossa Senhora de Aparecida (HNSA), onde o prefeito e o vice-prefeito estiveram hoje, 12 leitos serão abertos nos próximos dias, totalizando 48 leitos de UTI específicos à internação de pacientes da COVID-19. No SMH, mais 05 leitos de UTI-COVID também serão disponibilizados até a próxima segunda-feira. Outras 10 vagas serão abertas no Hospital Alcides Carneiro, em Corrêas. Além disso, com a transformação da UPA Centro em UPA Vermelha, mais 20 leitos serão abertos, sendo 12 leitos de UTI e 08 de clínica médica.
Essa ampliação de leitos se dá com custeio do Governo Estadual que já repassou parte dos R$ 10 milhões anunciados pela Justiça na noite de quinta-feira. Na ocasião, a Justiça determinou o fechamento de bares e igrejas para conter o avanço da contaminação por COVID-19 no município.
Veja também: