Connect with us

Confira 15 locais que investiram na criatividade para trazer o clima natalino para Petrópolis

Cidade

Confira 15 locais que investiram na criatividade para trazer o clima natalino para Petrópolis

Sem Natal Imperial, petropolitanos fizeram questão de incorporar a decoração em seus próprios negócios

Ainda que o momento não seja de celebração, quem vai às ruas em dezembro, quando não espera encontrar alguma decoração natalina, se alegra em se deparar com ela. Por conta disso, reunimos 15 estabelecimentos e locais em clima de Natal que, só de passar por perto, já vão ser capazes de melhorar seu astral e proporcionar momentos de relaxamento.

Bauhaus

Além de sua já tradicional lojinha colaborativa com peças em artesanato temáticas para o Natal, o Bauhaus oferece ambientes natalinos muito charmosos e “instagramáveis”: ótimas pedidas tanto para quem quer garantir uns cliques, quanto para quem só quer relaxar e quebrar um pouco o ritmo da rotina.

Fotos: Divulgação

Rua 16 de março

Se estiver de passagem pelo Centro, dê uma passadinha pela 16 de março. Tradicionalmente decorada sempre que há uma data comemorativa, a via traz enfeites nos postes e em toda a extensão da rua. Um deles é o trenó do Papai Noel: parada obrigatória para os pequenos e suas famílias.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Câmara Municipal

Único prédio público – até o momento – com decoração natalina em Petrópolis, a Câmara Municipal traz mais de 30 mil lâmpadas de led e refletores em sua fachada. A decoração, que traz também cortinas de luz nos muros, vai ficar disponível até 5 de janeiro e tem chamado a atenção de quem passa pelo local.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Umbrella Sky no Liberty Garden

Se já era um charme antes, que dirá com iluminação de Natal. Ao ar livre, o Umbrella Sky, que fica no Liberty Garden, ganhou luzinhas de led. Além das fotos, que lá não podem faltar, o espaço é equipado com bancos de madeira, o que torna o ambiente ideal para quem busca alguns minutos de tranquilidade.

Fotos: Bruno Ferreira Soares –  Arquivo/Sou Petrópolis

Bella’s Confeitaria

Neste Natal, além dos incomparáveis doces da Bella’s Confeitaria, quem passar pelo Bauhaus Expansão vai se deparar com mais um dos encantos do quiosque: o irresistível Vale Nevado. Preparado em parceria com o “Mãe Para Toda Festa” o cenário é mágico e tão doce quanto os produtos da confeitaria.

Foto: Divulgação

Churrascaria Lago Sul

Praticamente cartão-postal de Petrópolis, a Churrascaria Lago Sul promove até 10 de janeiro seu chamado “Natal Iluminado”. Com iluminação que torna o casarão ainda mais cinematográfico, o espaço disponibilizou a projeção de cores, sons e, ainda, uma árvore com 3 metros de altura com fundo para o Palácio Quitandinha.

Foto: Divulgação

Feirinha de Itaipava

Quem visitar a Feirinha de Itaipava em dezembro vai se deparar com a Feirinha de Luz. Preparada com muito carinho, a decoração traz os principais elementos do Natal, com direito a trono do Papai Noel e trenó das renas, e de Petrópolis, com miniaturas dos principais pontos turísticos da cidade. Haverá, ainda, expositores de cervejas artesanais.

Foto: Divulgação

Museu de Cera

Um outro local já em clima de Natal é o Museu de Cera de Petrópolis, então já pode incluí-lo no roteiro da caminhada! A fachada da casa foi toda decorada com luzinhas, o que dá ainda mais charme à edificação e ao cenário. Quem fizer a visita vai sair com o astral lá em cima já que, na saída, até playlist natalina o espaço tem!

Foto: Bruno Ferreira Soares

Katz: Loja da Fábrica

Essa sugestão é para quem tem um pouquinho mais de tempo em mãos! Também já é natal na loja da fábrica do Katz Chocolates, na subida do Relógio das Flores. Além de registros da decoração do ambiente, também dá pra sair de lá equipado com produtos que só essa época é capaz de oferecer.

Fotos: Divulgação

Hiper Shopping

Esse ano o Papai Noel do Hiper está diferente! Para acompanhar as tendências de 2020 ele veio em formato digital, representado pelo Robô Noel que, diariamente, a partir das 15 horas, faz suas aparições no mall do primeiro piso. Além dele, o espaço está decorado com bolas em formato de móbile gigante, guirlandas e painéis digitais para fotos.

Fotos: Divulgação

Shopping Vilarejo Itaipava

Outra opção de programa para as famílias! Como já é tradição no Vilarejo, o shopping traz, este ano, mais uma linda casinha temática a que as crianças – e, sejamos honestos, os pais também – não resistem. Ela é um charme e tem ajudado a criar boas lembranças nesse período com os pequenos.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Serra Shopping

No Serra Shopping, a exemplo dos anos passados em que, já em novembro, o clima natalino chega por lá, a árvore já está montada! Ou melhor, as árvores! Além da principal, situada bem na entrada da galeria, o espaço conta com outras menores, mas igualmente charmosas e dignas de fotos, ao longo dos corredores.

Fotos: Divulgação

Shopping Estação Itaipava

Em Itaipava, um shopping que também não ficou de fora dos preparativos para a celebração mais aguardada do ano foi o Estação Itaipava. O local preparou uma decoração clássica regida por ursinhos e árvores para alegrar os dias dos visitantes e famílias que passam por lá.

Fotos: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir