Connect with us

Cachorros da Dog’s Heaven se preparam com dia de beleza para feira de adoção neste sábado em Itaipava

Petrópolis do bem

Cachorros da Dog’s Heaven se preparam com dia de beleza para feira de adoção neste sábado em Itaipava

Desde março sem fazer feiras de adoção por conta da pandemia, a entidade filantrópica Dog’s Heaven vai voltando, aos poucos, às atividades presenciais. Neste sábado (05/12) acontece a terceira feirinha de adoção de cachorros, no Parque de Exposições, em Itaipava, das 10h às 15h. Todos os cachorros estão vermifugados, castrados e de banho tomado após um dia de beleza promovido por voluntárias da Dog’s Heaven.

Foto Divulgação Dog’s Heaven

A entidade cuida de mais de 270 cães abandonados, vítimas de maus-tratos ou que estavam em situação de vulnerabilidade. Em 2019, cerca de 100 cães foram resgatados pela Dog’s Heaven e só durante a pandemia, os voluntários resgataram oito ninhadas, totalizando mais de 50 filhotes, que hoje estão para adoção, fora todos os cachorros adultos.

Quem não puder adotar um companheiro de quatro patas, a entidade estará vendendo camisetas no qual o dinheiro arrecadado será convertido em ração. Além disso, nesse Dezembro Verde, mês de conscientização das consequências do abandono de animais, a Dog’s Heaven reforça a importância da adoção responsável.

“Para adotar é preciso estar consciente psicologicamente, financeiramente e comprometidos de que o animal não é um brinquedo que se dá de Natal e depois a criança descarta. Temos que reforçar sempre o conceito da adoção responsável, porque a família precisa estar disposta, assim como o cachorro está sempre disposto a trazer alegria e benefícios a quem o escolheu”, comenta Marcia Coelho, voluntária da Dog’s Heaven.

Foto Divulgação Dog’s Heaven

O Parque Municipal de Itaipava está abrindo de 7h às 18h, de quarta-feira a domingo e feriados. O espaço tem um limite de 500 pessoas por vez, todos têm a temperatura aferida na entrada e o uso de máscaras é obrigatório dentro do parque. Estão liberadas as caminhadas, corridas, jogos de quadra, pistas de skate, aluguel de bike e Pump Track.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir