Connect with us

Dog’s Heaven cria campanha para estimular adoção de cães sem preconceito em Petrópolis

Petrópolis do bem

Dog’s Heaven cria campanha para estimular adoção de cães sem preconceito em Petrópolis

De acordo com a entidade, cachorros idosos, de pelagem preta e com deficiência têm mais dificuldade de serem adotados.

Você deve estar se perguntando: “mas existe preconceito até com animais?”. Basta fazer uma visita rápida ao canil da Dog’s Heaven, entidade filantrópica de Petrópolis, para perceber que sim. De acordo com um levantamento feito pelos voluntários da organização, menos de 1/3 de todas as adoções deles em 2019 foi de cães pretos, sendo que metade dos animais do canil tem pelagem negra.

Foto Divulgação Dog’s Heaven

Em um cenário ainda mais preocupante, cães idosos, com necessidades especiais e deficiências físicas acabam sendo os mais rejeitados no canil da Dog’s Heaven. Pensando em estimular a adoção desses animais, a entidade criou a campanha “Adote Sem Preconceito”, por meio de vídeos de conscientização e exemplos de pessoas em Petrópolis que adotaram cachorros nessas condições e hoje são muito felizes com essa escolha.

No primeiro episódio da campanha, o médico veterinário e voluntário da Dog’s Heaven falou sobre a adoção de cães idosos, que representam 25% do canil da entidade. Em alguns trechos do vídeo, ele fez um apelo para que as pessoas vejam os cachorros mais velhos com outros olhos: “O problema dos cães não é a deficiência ou aparência que eles têm, e sim a falta de um lar e o nosso preconceito. Eles estão esperando uma pessoa que consiga amá-los do jeito que eles são. Eles precisam de uma última oportunidade para que eles consigam entender o que é ser amado por uma família”, comentou William Mendes.

Foto Matheus Maionese

Final feliz

A história da voluntária Marcia Coelho Netto com a cadela resgatada White é exemplo de que nunca é tarde para um cachorro ser adotado. “A White estava na rua no cio com vários cães em cima dela. Conseguimos pegá-la, parti para a veterinária e a levei para casa como lar temporário. O Guilherme (fundador da Dog’s Heaven) ainda me perguntou se eu não queria levá-la para o canil, mas resisti e fiquei cuidando dela. Levei ela para duas feiras de adoções e cada vez que perguntavam dela o coração ficava pequenino. Final das contas: adotei a White. Hoje ela é só alegria e carinho, e se adaptou super bem com o Gru (outro cachorro adotado por ela). Realmente, adotar um cão adulto assusta, mas é tão incrível! Todos os medos que eu tinha desapareceram rapidamente, e agora todos os dias agradeço por estes anjos que tenho na minha vida”, conta Marcia.

Foto Arquivo Pessoal Marcia Coelho Netto

No segundo episódio da campanha “Adote Sem Preconceito”, carinhosamente chamado de “Um Pretinho Básico Sempre Cai Bem”, o tema foi sobre a adoção dos cachorros de pelagem escura. Nele, William comentou sobre a rejeição a esses cachorros em feiras de adoção. “Adotar um filhotinho, peludinho, branquinho, de olho azul e de raças pequenas é muito fácil, mas infelizmente na adoção e no resgate lidamos com o preconceito das pessoas. Por exemplo, com a idade, tamanho, tipo de pelagem e se o cãozinho tem alguma deficiência. Eles vão para as feiras de adoção e acabam sempre voltando para a Dog’s Heaven”, disse.

“Todo bebê precisa de cuidados”

Se você não pode adotar um cãozinho, mas quer ajudar de alguma forma, na última semana a Dog’s Heaven lançou a vakinha solidária “Todo bebê precisa de cuidados”. A entidade está cuidando, neste momento, de 35 filhotes que precisam ser castrados, vacinados e vermifugados. Para colaborar, acesse: www.vakinha.com.br/vaquinha/todo-bebe-precisa-de-cuidados

E para conhecer o canil da Dog’s Heaven, que cuida de quase 300 cachorros abandonados ou vítimas de maus-tratos, agende uma visita pelo site ou através das redes sociais da entidade. Quem sabe você não sai de lá levando um pouco mais de amor para casa?

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir