Connect with us

Entretenimento e cultura: Museu Imperial promove série ‘Usos esquecidos, objetos preservados’

Cultura

Entretenimento e cultura: Museu Imperial promove série ‘Usos esquecidos, objetos preservados’

Durante o mês de novembro, os internautas que acompanham as redes sociais do Museu vão poder desvendar a finalidade de objetos antigos cuidadosamente guardados pelo Acervo Museológico.

Ao pensar em museus, imaginamos obras de artes, quadros com personagens históricos pintados por artistas famosos e objetos de valor inestimável por serem únicos ou feitos em materiais caros. Mas os acervos de museus vão muito além disso. As coleções formadas por objetos museológicos – isto é, objetos tridimensionais que são preservados e pesquisados dentro de museus – incluem, muitas vezes, itens que não são mais comuns no nosso dia a dia, podendo desta forma, ser difícil identificar suas funções.

Foto Divulgação

Durante o mês de novembro, o Museu Imperial promoverá em suas redes sociais a série: “Usos esquecidos, objetos preservados”, produzida pelos Núcleos de Acervo Museológico e Comunicação da instituição.

A equipe de museólogos do MIMP selecionou alguns itens curiosos que estão sob a guarda da unidade museológica, que permitirão ao público refletir sobre o cotidiano da época em que eles eram utilizados.

A cada semana, a partir do dia 2 de novembro, será proposto um novo desafio aos seguidores da instituição, sempre trazendo a pergunta: “Você sabe que objeto é este?”. A indagação virá às segundas-feiras, e a resposta, acompanhada de vídeos com a participação da museóloga Ana Luísa Camargo, será divulgada às quartas-feiras.

Foto Divulgação

A veiculação da série acontecerá através de posts nas redes sociais do Museu Imperial: Facebook (facebook.com/museuimperial), Instagram (@museu.imperial) e TikTok (@museu.imperial). O conteúdo também estará presente no site da instituição, através do link: museuimperial.museus.gov.br/objetos.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir