Connect with us

Museu Casa do Colono passa a operar em novo horário a partir desta terça

Turismo

Museu Casa do Colono passa a operar em novo horário a partir desta terça

A mudança atende pedido feito pelos guias turísticos da cidade

A partir desta terça-feira (27) o Museu Casa do Colono, reaberto no dia 8 de outubro, passa a operar em novo horário, atendendo pedido feito pelos guias turísticos da cidade. O local, que tem entrada gratuita, funciona, então, das 09 às 14 horas – e não mais das 11 às 16 horas – de terça-feira a domingo.

De acordo com Raquel Neves, uma das diretoras da Associação dos Guias de Turismo de Petrópolis, a mudança acontece para facilitar a logística dos guias.

“Quando a Prefeitura autorizou o funcionamento dos atrativos, o Museu passou a abrir às onze, sendo que o horário anterior de abertura era às oito e meia da manhã. Abrindo às onze nós acabaríamos prejudicando os grupos que chegam cedo à Petrópolis. O Museu fica na entrada da cidade, então vai facilitar para a gente ele abrir antes”, explica Raquel.

Foto: Bruno Soares

Localizado no antigo Quarteirão Kastellaun, o Museu Casa do Colono foi residência de famílias de colonos, sendo a primeira delas a Kaiser. O espaço, que se tornou museu em 1976, fica na Rua Cristóvão Colombo, número 1034, na Castelânea, e pode ser contactado pelo telefone (24) 2247-3715.

Veja também:

 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir