Connect with us

Dog’s Heaven fará feira de adoção de cachorros no Parque de Exposições neste domingo

Petrópolis do bem

Dog’s Heaven fará feira de adoção de cachorros no Parque de Exposições neste domingo

Desde março sem fazer feiras de adoção por conta da pandemia, a entidade filantrópica Dog’s Heaven vai voltando, aos poucos, às atividades presenciais. Neste domingo (11/10) a feirinha de adoção de cachorros será no Parque de Exposições, em Itaipava, a partir das 10h.

Foto Divulgação Dog’s Heaven

A entidade cuida de mais de 270 cães abandonados, vítimas de maus-tratos ou que estavam em situação de vulnerabilidade. Em 2019, cerca de 100 cães foram resgatados pela Dog’s Heaven e só durante a pandemia, os voluntários resgataram oito ninhadas, totalizando mais de 50 filhotes, que hoje estão para adoção, fora todos os cachorros adultos.

Para a médica veterinária Pamella Machado, a quarentena fez crescer ainda mais o número de cães abandonados – ora por falta de informação ao supor que os animais transmitem o coronavírus, ora por falta de condição de cuidar deles –, e a adoção responsável surge como a solução para o problema.

“A adoção responsável, sem dúvida nenhuma, é um ato de amor. Pois são muitos os animais que estão precisando de um lar, de carinho, de cuidados, e uma família que se dispõe a adotar um animalzinho desse, com certeza está salvando uma vida. Nesse momento que estamos passando, esse ato é ainda mais importante, tanto para o animal quanto para o humano que escolhe o adotar”, comenta Pamella.

Foto Divulgação Dog’s Heaven

O Parque Municipal de Itaipava está com novos horários de funcionamento: das 9h às 18h, de quarta-feira a domingo e feriados. O espaço tem um limite de 500 pessoas por vez, todos têm a temperatura aferida na entrada e o uso de máscaras é obrigatório dentro do parque. Estão liberadas as caminhadas, corridas, jogos de quadra, pistas de skate, aluguel de bike e Pump Track.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir