Connect with us

Solstício do Som alcança mais de 5 mil visualizações durante evento online

Cultura

Solstício do Som alcança mais de 5 mil visualizações durante evento online

Festival  que valoriza a classe artística contou com mais de 50 horas de shows entre os dias 15 e 19 de setembro.

O Festival de música Solstício do Som atraiu mais de 5 mil visualizações no canal do Youtube durante a extensão da 20ª edição do evento que aconteceu entre os dias 15 e 19 de setembro. Ao todo, o Festival teve mais de 50 horas de shows e também contou com apresentações da Confraria da Poesia Informal. Nesta semana já começa a organização para a realização da 21ª edição que tem previsão para ocorrer em dezembro durante o Solstício de Verão.

Lemak foi a banda que encerrou a extensão da 20ª edição do Solstício do Som – Foto Divulgação

Para o organizador do evento, João Felipe Verleun, esta extensão da edição de inverno durante esse momento de pandemia significou um importante alento para a classe artística petropolitana. “Muitos músicos estão tolhidos de exercerem suas profissões, com a impossibilidade de aglomeração e sem contar a questão do contato com os companheiros de banda, ensaio e a própria vibração de colocar para fora suas criações autorais”, disse.

João também comemora porque esta é a primeira edição em que o Solstício do Som está conseguindo reunir esforços para pagar cachê aos músicos, valorizando ainda mais a classe artística da cidade e incentivando que surjam mais composições originais. O evento teve apoio da empresa Águas do Imperador.

“Neste momento contamos muito ainda com a ajuda de todos através da nossa vaquinha on-line para ajudar a contemplar todos os envolvidos na produção do evento”. As doações podem ser feitas pelo link https://vaka.me/1364350. A meta é arrecadar R$ 10 mil para arcar com todos os custos. Até o momento foram arrecadados R$ 605.

Programação do Solstício do Som foi transmitida on-line pelo canal do Youtube – Foto Divulgação

Parte das apresentações do evento ocorreu na Escola de Música Santa Cecília respeitando todos os protocolos contra a covid-19 e sem público. O evento também contou com participações de músicos de Petrópolis ou que já viveram na cidade e estão em outros municípios, estados ou países.

“Foi uma enorme experiência para toda a equipe fazer a transmissão ao vivo e pretendemos manter esse formato, paralelamente, mesmo quando houver edições presenciais”, afirmou.

Parte dos shows do Solstício do Som foi transmitida da Escola de Música Santa Cecília – Foto Divulgação

Todas as apresentações da Extensão da 20ª edição estão disponíveis no canal do Youtube (https://cutt.ly/RfLjrg1. Para continuar acompanhando as informações sobre o Solstício do Som curta a página do Facebook (https://www.facebook.com/SolsticiodoSom/) e siga o perfil no Instagram (https://www.instagram.com/solsticiodosom/).

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir