Connect with us

Apresentações culturais em espaços já em funcionamento são liberadas a partir de segunda-feira em Petrópolis

Cultura

Apresentações culturais em espaços já em funcionamento são liberadas a partir de segunda-feira em Petrópolis

Fazem parte da autorização da prefeitura: eventos musicais, show stand up e mágicas em espaços como restaurantes, churrascarias, pizzarias e congêneres.

Em uma nota enviada à imprensa na tarde desta sexta-feira (28), a prefeitura informou que a partir da próxima segunda-feira (31), apresentações culturais estão autorizadas a acontecer nos estabelecimentos já em funcionamento de Petrópolis.

Foto Instagram @eventos_ps_

De acordo com a prefeitura, a decisão foi tomada com base na nota técnica da Secretaria de Saúde, e representa uma flexibilização parcial, mas com regras e restrições, dos eventos na cidade. Neste primeiro momento, a autorização compreende em apresentações culturais de eventos musicais, show stand up, mágicas em espaços já em funcionamento, como restaurante, churrascaria, pizzaria e congêneres.

“Desde o início da pandemia do coronavírus, o governo municipal trabalha com o objetivo de salvar a vida dos petropolitanos. Aos poucos, e com responsabilidade, embasado nas notas técnicas da Secretaria de Saúde, o município iniciou um plano de flexibilização das atividades econômicas da cidade, com a liberação do funcionamento de alguns setores”, explica em nota a prefeitura.

Regras e restrições

Os estabelecimentos que receberem atrações culturais deverão seguir alguma regras, tais quais: 30% de ocupação do espaço; medição de temperatura e desinfecção de calçados e bolsas dos profissionais que atuarão nas apresentações; também estão proibidos dança na pista ou entre as mesas.

“Assim como as demais atividades já autorizadas, as apresentações culturais também foram liberadas com o respaldo da nota técnica da Secretaria de Saúde e deverá seguir um protocolo de segurança e prevenção à Covid-19, como o espaçamento social. O município, com o apoio de infectologistas, segue acompanhando a curva de contaminação da doença. Vale ressaltar que as flexibilizações estão condicionadas à taxa de ocupação dos leitos hospitalares na cidade e, caso o número chegue a 80%, a prefeitura poderá voltar nas decisões, não descartando, inclusive, um possível lockdown“, finaliza o esclarecimento, em nota.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir