Connect with us

Prefeitura amplia horário de funcionamento do comércio a partir de segunda-feira

Cidade

Prefeitura amplia horário de funcionamento do comércio a partir de segunda-feira

Em nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (11/09), a prefeitura informou que vai ampliar o horário de funcionamento do comércio em Petrópolis. A partir da próxima segunda-feira (14/09), os estabelecimentos já autorizados a abrir nas ruas Teresa ou Aureliano Coutinho e adjacências podem funcionar das 8h30 às 17h30. No Centro Histórico (Rua do Imperador), das 9h30 às 19h. Os bancos, supermercados e farmácias continuam podendo funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

De acordo com a prefeitura, a decisão foi tomada com o respaldo de uma nova nota técnica da Secretaria de Saúde, que vai seguir um protocolo de segurança e prevenção à Covid-19. “A prefeitura mantém atenção nas medidas de proteção à saúde dos petropolitanos e na taxa de ocupação de leitos, que permanece controlada”, disse, em nota.

“Vale ressaltar que as flexibilizações estão condicionadas à taxa de ocupação dos leitos hospitalares na cidade e, caso o número chegue a 80%, a prefeitura poderá voltar nas decisões, não descartando, inclusive, um possível lockdown“, completa. Nesta sexta-feira (11), a taxa de ocupação está em 42,11% de leitos de UTI em uso pelo SUS e 38,89% de leitos clínicos.

Boletim da Covid-19 desta sexta-feira (11/09):

Até o momento foram realizados 46.132 testes (PCR + Rápidos) na cidade. Deste total, 39.580 resultaram negativo, 6.064 positivos e 488 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há 105 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. E 185 óbitos.

De acordo com o monitoramento feito pela Vigilância Epidemiológica, pode-se afirmar que há 1.748 pessoas recuperadas do coronavírus. Esse número se refere aos pacientes que estiveram internados nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

O município contabiliza pelo SUS 38,89% dos leitos clínicos e 42,11% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.

Mais detalhes sobre a Covid-19 no município estão disponíveis no link: https://smspetropolis.net.br/graficoCovidCompleto.html

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir