Connect with us

Petrópolis registra marca de mais de mil pacientes recuperados da Covid-19

Cidade

Petrópolis registra marca de mais de mil pacientes recuperados da Covid-19

Dados foram divulgados nesta quarta-feira, após um levantamento feito pela vigilância epidemiológica.

A pandemia ainda não acabou e a vacina ainda não chegou, mas o boletim da Covid-19 desta quarta-feira (05/08) trouxe um motivo para comemorar e dar esperança a quem vem enfrentando a doença. Petrópolis registrou a marca de mais de mil pacientes recuperados do novo coronavírus, totalizando 1.045 pessoas que venceram a Covid-19.

Sob aplausos, Marcelo Corrêa teve alta após 29 dias internado e é um dos pacientes que venceu a Covid-19 em Petrópolis / Foto Divulgação Unimed

O levantamento desses dados é feito com base no monitoramento realizado pela vigilância epidemiológica, que leva em conta pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

Altas hospitalares nos Hospital Santa Teresa / Foto Divulgação HST

De acordo com o painel de monitoramento da Covid-19, já foram realizados 15.586 testes na cidade. Deste total, 11.455 resultaram negativo, 4.055 positivos, 76 estão em análise, entre PCR e testes rápidos, e 151 pessoas vieram a óbito.

Há 78 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. O município contabiliza pelo SUS 32,14% dos leitos clínicos e 32,04% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir