Connect with us

Restaurantes de Petrópolis poderão funcionar até meia-noite a partir desta segunda-feira

Cidade

Restaurantes de Petrópolis poderão funcionar até meia-noite a partir desta segunda-feira

A partir de segunda-feira (03) restaurantes de Petrópolis poderão funcionar das 10h até meia-noite. A ampliação do horário de funcionamento era um pedido do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB), feito à prefeitura e à Câmara Municipal, que vem trabalhando na interlocução entre empresários e as autoridades municipais, em meio às ações de enfrentamento ao coronavírus.

Shopping Itaipava / Foto Instagram @soupetropolis

Ao defender a ampliação do horário de funcionamento – os restaurantes podiam funcionar apenas até 22h – o PC&VB visava uma melhor distribuição do público, que acabava buscando os estabelecimentos em um mesmo horário, próximo das 20h.

“Com a ordem para que os restaurantes fechassem as portas às 22h, estávamos percebendo uma concentração na procura pouco antes do fechamento, o que muitas vezes impedia o atendimento aos clientes, já que os estabelecimentos operam neste momento com limite máximo de 30% da capacidade. Ao estendermos o horário de funcionamento, vamos distribuir melhor esta procura, assegurando o cumprimento das normas e o pleno atendimento. Nossa preocupação é manter a experiência positiva do cliente. Petrópolis é uma cidade turística, que tem na gastronomia um importante pilar”, frisou o presidente da entidade, Samir El Ghaoui.

Flexibilização das barreiras sanitárias

Desde março, Petrópolis instalou barreiras sanitárias nas entradas da cidade como forma de diminuir a circulação do novo coronavírus. De lá para cá, o decreto foi flexibilizado e, hoje, pessoas que comprovem reserva em meios de hospedagem ou que são compradores dos polos de moda do município têm entrada liberada. Turistas que não se encaixam nessas condições e ônibus intermunicipais ainda estão proibidos de entrar na cidade.

Em outros dois ofícios, o PC&VB também pediu a flexibilização das barreiras sanitárias para clientes dos restaurantes, a exemplo do que já foi feito para hóspedes de meios de hospedagem, e de compradores dos polos de moda; e a ampliação do limite de operação de hotéis e pousadas, que hoje só podem trabalhar com 50%. O pedido é para este percentual seja ampliado para 75%, mas nenhuma das solicitações foi acatada pela prefeitura ainda.

“Estamos trabalhando com toda a responsabilidade, seguindo rígidas regras de segurança sanitária. Esperamos que o governo seja sensível aos nossos pedidos”, finalizou Samir El Ghaoui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir