Connect with us

Com o cancelamento de eventos, fotógrafo petropolitano recria e registra casamento usando bom humor

Nós somos Petrópolis

Com o cancelamento de eventos, fotógrafo petropolitano recria e registra casamento usando bom humor

Ao invés dos noivos e convidados, Giovani Garcia os substituiu por bonecos de playmobil, em uma verdadeira versão miniatura de casamento em petrópolis.

O isolamento social e suas consequências despertaram algo nas pessoas: a criatividade para se reinventarem em tempos de crise. E na área de eventos, uma das mais afetadas, não foi diferente.

O fotógrafo petropolitano Giovani Garcia, de 39 anos, especializado em fotografia de casamentos e reconhecido em todo o país, teve os seus eventos adiados ou cancelados por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas ele encontrou uma oportunidade de mostrar o seu trabalho com bom humor e ainda reascender a indústria do casamento de Petrópolis, que emprega milhares de pessoas.

Foto: Giovani Garcia

Com a intenção de apresentar Petrópolis como uma referência de eventos, o fotógrafo contou com a ajuda dos irmãos paisagistas André e Andrea Kapps para criarem um cenário de casamento, onde ao invés dos noivos e convidados, todos foram substituídos por bonecos de playmobil, em uma verdadeira versão miniatura.

“A proposta era mostrar a cidade de Petrópolis e dividir esse sonho com as noivas mostrando que tudo é possível nesse mundo da fantasia. Os eventos estão adiados e entendi que seria uma forma bem humorada de despertar isso nos casais, eles podem qualquer coisa”, afirma Giovani.

Fotos: Giovani Garcia

Petrópolis conta hoje com mais de 135 empresas do ramo de casamento, empregando direta e indiretamente mais de 3 mil pessoas na cidade. Devido ao novo coronavírus, os impactos foram imediatos e todos os eventos na serra carioca precisaram ser adiados, com o intuito de evitar aglomerações. Com isso, as empresas da região estão se virando como podem para se manter até a situação normalizar.

Para Giovani Garcia, o município tem excelentes profissionais do ramo de eventos e vê o potencial da cidade: “Petrópolis já é um lugar referência para fazer casamentos e tem potencial para virar referência nacional por toda sua história e beleza natural.”

Quanto à crise no setor de eventos, o fotógrafo acredita que, com a indústria de casamento se reinventando, há como superar esse momento difícil: “Cada um está fazendo o que pode para se manter e melhorar, e quando isso passar, estará mais forte!”, finaliza.

Fotos: Giovani Garcia

Para conferir o ensaio completo e outros trabalhos do fotógrafo Giovani Garcia, basta acessar a página dele no Instagram.

Para ver mais boas iniciativas em Petrópolis, durante o período da quarentena, clique aqui.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir