Connect with us

15 cursos online gratuitos para aproveitar durante a quarentena

Serviços

15 cursos online gratuitos para aproveitar durante a quarentena

Com a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para as pessoas fazerem o isolamento social a fim de diminuir a contaminação do coronavírus, tivemos que adaptar a nossa rotina. Pensando em tornar o tempo em casa mais produtivo, reunimos aqui 15 cursos online 100% gratuitos para aproveitar durante a quarentena.

Foto Reprodução Internet

1. Despluga Aí – Happy Code

Como alternativa para crianças e pais que se preocupam com o aprendizado neste período, a Happy Code lançou o “Despluga Aí“, que une diversão e aprendizado no mesmo lugar, além de gratuito e para alunos e não alunos.

Entre as atividades estão a do “algoritmo”, em que as crianças aprendem e seguem as instruções de um algoritmo para criar um origami; e o “Background infinito”, em que os pequenos são desafiados a criar um jogo de corrida de carros para desviar dos automóveis na estrada.

Link para acessar: www.desplugaai.com

2. Universidade Estácio de Sá

Os cursos fazem parte do portfólio da Estácio, podem ser feitos pelo computador, celular ou tablet e foram divididos em quatro áreas de interesse: administração, gestão e engenharia; educação; gastronomia; e computação. Todo o material didático foi elaborado pela Estácio e está disponível na plataforma, com vídeos, e-books e testes de conhecimento.

Link para acessar: cursosgratuitos.estacio.br

3. FGV

Todos os cursos têm certificação ao final, é uma excelente forma de dar um UP no currículo e ainda gerar horas complementares na faculdade. Após ser aprovado, o próprio estudante emite o documento via web.

Link para acessar: educacao-executiva.fgv.br/cursos/online

4. Senai

O Senai liberou 12 cursos totalmente gratuitos em sua plataforma de ensino online. Se você quer impulsionar sua carreira e carimbar mais conhecimentos no currículo, aproveite esta oportunidade.

Link para acessar: www.eadsenai.com.br

5. UFF

Os cursos de educação à distância (EaD) são totalmente gratuitos com certificado, fazem parte da Ação 100 Custos oferecidos pelo Núcleo de Estudos Empresariais Sociais (NEES) da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UFF. São 250 vagas para qualquer um dos cursos, que possuem 30 horas cada. Eles são voltados para profissionais que já estão no mercado de trabalho ou que procuram uma oportunidade.

Link para acessar: neesuff.com/cursos/

6. MEC

Em conjunto com instituições públicas de ensino do país, o órgão oferta 31,7 mil vagas em cursos de ensino a distância (EaD) de qualificação profissional e técnicos. De imediato, estão liberadas 14 mil vagas. O restante poderá ser acessado nas próximas semanas.

Link para acessar: portal.mec.gov.br/novoscaminhos/index.html

7. Udemy

A Udemy é uma plataforma de curso online voltada para quem deseja estudar sem sair de casa. Ela está com 40 cursos da área de programação e tecnologia gratuitos.

Link para acessar: www.economiasc.com/2020/03/19/udemy-libera-40-cursos-de-tecnologia-para-fazer-durante-a-quarentena

8. Stoodi de Portas Abertas

O site conta com videoaulas ao vivo todas as semanas para pré-vestibulandos, simulados e correções de exercícios, além de uma ferramenta exclusiva para tirar as dúvidas com os monitores. Na quarentena, o site criou o Stoodi de Portas Abertas, disponibilizando todo o conteúdo gratuito, para que os alunos não tenham os estudos prejudicamos no período. É só se cadastrar e aproveitar!

Link para acessar: www.stoodi.com.br/portas-abertas/

9. FGV

Para ajudar os estudantes que estão em casa nessa quarentena, a FGV tem oferecido alguns cursos gratuitamente, como Gestão, Administração e Finanças, que fazem parte da modalidade de Educação Executiva.

Link para acessar: educacao-executiva.fgv.br/cursos/online

10. Google

A gigante da tecnologia oferece cursos online e gratuitos em diversas áreas como marketing digital, desenvolvimento na web, empreendedorismo e e-commerce. “Encontre o sucesso com o Google Analytics”, “Crie a sua loja online”, “Como utilizar o marketing de conteúdo” e “Transforme dados em insights” são algumas das 23 opções de tutoriais oferecidos pela plataforma “Ateliê Digital” do Google . Para acessá-los, basta clicar se inscrever e se cadastrar no gmail.

Link para acessar: learndigital.withgoogle.com/ateliedigital/courses

11. Ivy Leagues

além de aprender de forma gratuita um dos mais de 300 cursos disponíveis online, é uma ótima oportunidade para dar um up no inglês, já que a plataforma é estrangeira. Entre os cursos a distância disponibilizados, as áreas de programação, data science, ciências humanas e gestão têm ganhado destaque.

Link para acessar: www.classcentral.com/collection/ivy-league-moocs

12. Curso de Inglês

A SEDA College, escola de idiomas que fica em Dublin, na Irlanda, disponibilizou todo o seu conteúdo online de forma gratuita para pessoas que quiserem estudar inglês no mundo inteiro. São mais de 50 cursos em vídeo-aulas, com oito professores diferentes, que vão do nível básico ao avançado.

Link para acessar: https://app.sedacollegeonline.com/p/seda-live

13. EnglishBay

A escola de inglês online disponibilizou, em meio a quarentena, o curso completo de inglês “Aprenda Falando”, pelo seu canal do Youtube. Ao todo, são sete módulos com 10 aulas cada um; todas as lições possuem PDFs com exercícios, que foram anexados nas descrições dos vídeos. O curso é voltado para iniciantes e vai até o nível intermediário.

14. ProEnem

O ProEnem, desenvolvido para levar conhecimento por meio de videoaulas para quem vai prestar o exame no final do ano, abriu duas turmas gratuitas durante a quarentena.

Link para acessar: www.youtube.com/user/ProENEMOficial

15. Senac-RJ

Senac RJ e a Cisco estão oferecendo cursos na área de TI, como empreendedorismo, inclusão digital, introdução à IoT (Internet das Coisas) e introdução à segurança cibernética. As aulas têm até 30 horas de duração. Ao final, os participantes recebem certificado Cisco.​

Link para acessar: https://www.rj.senac.br/

16. Alura

É preciso ficar em casa o máximo possível! Que tal passar por isso da melhor maneira? A Alura compilou os materiais mais legais e gratuitos para que você possa continuar desenvolvendo sua carreira, estudando e se entretendo durante a quarentena!

Link para acessar: www.alura.com.br

Está sabendo de mais cursos gratuitos para fazer durante a quarentena? Comente aqui! =)

Veja também:

Dois pacientes com a Covid-19 recebem alta e emocionam a equipe médica do SMH

Petrópolis registra a terceira morte por coronavírus

Entrevista: pesquisadores do LNCC, em Petrópolis, tiram dúvidas sobre o novo coronavírus 

6 formas de apoiar os negócios de Petrópolis em meio à crise do coronavírus

Confira sugestões de delivery para apoiar os pequenos empreendimentos de Petrópolis

Prefeitura de Petrópolis explica em detalhes o passo a passo da realização dos exames do coronavírus

Petropolitanos que moram em outros países reforçam a necessidade do isolamento social para conter coronavírus

Confira opções de mercados e mercearias que fazem entregas em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir