Connect with us

HMNSE será hospital referência para pacientes com coronavírus em Petrópolis

Cidade

HMNSE será hospital referência para pacientes com coronavírus em Petrópolis

Oitenta e dois leitos estão sendo preparados para o tratamento exclusivo da Covid-19.

Novos leitos estão sendo preparados no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) para receber os pacientes diagnosticados com coronavírus, que precisem vir a ser internados. A unidade será referência da Covid-19 em Petrópolis. Terá 82 leitos específicos para o tratamento dos pacientes que tiverem diagnóstico positivo para o coronavírus.

Foto Divulgação

Os pacientes que estavam internados na UTI do hospital foram transferidos para o HCC – ação necessária para garantir a liberação do espaço para montagem de unidades específicas e adequadas a receber supostos pacientes de COVID-19. No local serão, ao todo, 69 leitos clínicos, 10 de UTI e 3 de unidade intermediária.

Foto Divulgação

Um treinamento também foi realizado no HMNSE com toda equipe. “Uma enfermeira especializada preparou um treinamento com toda a equipe do HMNSE para que aprendam a lidar com os equipamentos e pacientes. Ao todo, 16 profissionais receberam a capacitação”, explicou a secretária de Saúde, Fabiola Heck.

“Fiquem em casa. Previnam-se. Nas redes da prefeitura a população encontra as informações sobre o que está sendo feito para prevenção. Precisamos do apoio de todos nesse momento”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Foto Divulgação

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira (30/03) pela Secretaria de Saúde, Petrópolis tem 76 casos em análise, sendo 26 pessoas internadas com os sintomas da Covid-19; 6 casos confirmados; e 1 óbito.

Pontos de Apoio no Centro e em Itaipava

Além dos hospitais particulares e municipais, Petrópolis também está com dois pontos de apoio específicos para atendimento de casos suspeitos de coronavírus. Um ao lado da UPA Centro e um em frente ao terminal de Itaipava.

“Devem ir até o ponto de apoio todas as pessoas que apresentem os três principais sintomas da doença, como febre alta, tosse e dificuldades de respiração. Desviando esses pacientes ao novo ponto de apoio vamos conseguir deixar as demais unidades de atendimento livres para os atendimentos do dia a dia. Esta também é uma forma de minimizarmos o contato dos possíveis casos com outros pacientes”, garantiu a secretária de Saúde Fabíola Heck.

Foto Divulgação

Em caso de dúvidas sobre sintomas e quando procurar ajuda médica, a população pode ligar para o 192 – SAMU.

Veja também:

Petropolitanos que moram em outros países reforçam a necessidade do isolamento social para conter coronavírus

Petrópolis confirma mais dois casos positivos de coronavírus nesta segunda-feira

Entenda por que os exames para Covid-19 demoram para ter um resultado

Confira opções de mercados e mercearias que fazem entregas em Petrópolis

6 formas de apoiar os negócios de Petrópolis em meio à crise do coronavírus

Confira sugestões de delivery para apoiar os pequenos empreendimentos de Petrópolis

Confira as principais dúvidas e respostas sobre o coronavírus em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir