Connect with us

Segundo dia de vacinação tem grande procura nos postos Drive Thru do Quitandinha e Itaipava

Cidade

Segundo dia de vacinação tem grande procura nos postos Drive Thru do Quitandinha e Itaipava

Estimativa é imunizar, aproximadamente, mil idosos entre 70 e 79 nesta quinta-feira. Estoques foram reabastecidos na cidade.

Petrópolis recebeu mais 11.900 doses da vacina contra a gripe nesta quarta-feira (25/03) para suprir a grande demanda em alguns postos da cidade. Mesmo com um cronograma projetado para atendimento inicial a idosos com idade entre 70 e 79 anos, a procura foi grande por parte de pessoas acima dos 60.

Foto Divulgação

Desde às 7h desta quinta-feira (26/03) já havia carros ao longo da rua Estados Unidos, no bairro Quitandinha. “Chegamos às 07h15 pra conseguir ficar bem no começo da fila. Mas já tinham 18 carros na frente. Não podemos perder a oportunidade que a prefeitura disponibilizou”, afirmou o comerciante Márcio dos Santos, de 77 anos.

Segundo o prefeito Bernardo Rossi, as pessoas não precisam entrar em desespero. O prefeito afirma que a cidade não vai sofrer com a falta de vacinas e pede para que o planejamento seja cumprido.

“Teremos a quantidade suficiente para vacinar todos os petropolitanos, mas precisamos manter a calma e a organização nos postos. O importante é evitar as aglomerações e manter o isolamento domiciliar. Precisamos preservar e proteger nossos idosos”, disse.

Até o momento a cidade contabiliza um total de 64 casos suspeitos. Destes, 51 aguardam resultados dos exames realizados em laboratórios do Estado. Três casos testaram positivo para o coronavírus e apenas um óbito ocorreu. A prefeitura mantém os decretos e pede para que as pessoas saiam de casa apenas se houver grande necessidade.

Vale lembrar que idosos acima dos 80 anos têm um telefone à disposição para agendamento e atendimento domiciliar. O número é o 0800 092 1234, funcionando 24 horas.

Veja também:

Confira opções de mercados e mercearias que fazem entregas em Petrópolis

6 formas de apoiar os negócios de Petrópolis em meio à crise do coronavírus

Confira sugestões de delivery para apoiar os pequenos empreendimentos de Petrópolis

21 medidas tomadas pela prefeitura para prevenir a disseminação do coronavírus em Petrópolis

Confira as principais dúvidas e respostas sobre o coronavírus em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir