Decreto vai proibir que carros de outras cidades entrem em Petrópolis para conter coronavírus
Veículos serão abordados e os passageiros questionados sobre a viagem e se apresentam sintomas do novo coronavírus.
(Atualizado às 11h52, do dia 24 de março)
A prefeitura vai fazer uma barreira sanitária a partir desta terça-feira (24.03) nas entradas de Petrópolis. Veículos vindos de outros municípios serão abordados e os passageiros serão questionados a respeito da origem e destino da viagem, o motivo de deslocamento e o estado de saúde. Moradores com comprovante de residência terão acesso liberado.
Foto: Instagram @catzy_watzy
Caso alguém apresente sintomas relacionados ao novo coronavírus – que causa a Covid-19 –, serão adotados procedimentos para que esse caso suspeito possa fazer exames e. eventualmente, seja colocado em isolamento ou quarentena. A Vigilância Sanitária, CPTrans e Guarda Civil estarão nas entradas da cidade para fazer o controle de veículos.
“Vamos fazer um cinturão. De início, na subida da Serra, Quitandinha e Bingen. Depois, Itaipava e outras localidades também para proibir a entrada de pessoas suspeitas ou contaminadas pelo coronavírus”, explica o prefeito Bernardo Rossi.
Segundo último boletim epidemiológico, Petrópolis tem, 3 casos confirmados de COVID-19, 49 casos suspeitos sendo testados e 1 óbito.
Veja também:
6 formas de apoiar os negócios de Petrópolis em meio à crise do coronavírus
Confira sugestões de delivery para apoiar os pequenos empreendimentos de Petrópolis
Confira opções de mercados e mercearias que fazem entregas em Petrópolis
21 medidas tomadas pela prefeitura para prevenir a disseminação do coronavírus em Petrópolis
Confira as principais dúvidas e respostas sobre o coronavírus em Petrópolis