Connect with us

Natal da 16 de Março terá desfile com a chegada do Papai Noel e bandas neste fim de semana

Agenda

Natal da 16 de Março terá desfile com a chegada do Papai Noel e bandas neste fim de semana

O Natal Encantado, promovido pelos empresários das Ruas 16 de Março e Alencar Lima, no Centro Histórico de Petrópolis promete muitas atrações neste final de semana tanto para crianças quanto para adultos. Confira a programação:

Foto Divulgação

Sexta-feira, dia 06 de dezembro, às 16h:

Apresentação da Banda do Batalhão de Infantaria Leve – Batalhão D. Pedro II, com repertório repleto de músicas nacionais, internacionais e natalinas, em frente ao Edifício Centenário, na Rua de Março, 234.

Sábado, dia 07 de dezembro, às 11h:

Contação de Histórias de Natal, promovida pela Livraria Nobel, na Rua 16 de Março, número 80 e às 11h45 em espaço externo próximo ao número 399.

Sábado, dia 07 de dezembro, às 15h:

Desfile do Natal Encantado com a Chegada do Papai Noel na Carruagem Elétrica, com a abertura da Banda Marcial Wolney Aguiar.

O Espaço Cultural Arte na Avenida participará com cerca de 90 crianças, alunos dos cursos de ballet, jazz e teatro trajados com fantasias. As alunas de dança virão homenageando as “Mulheres Extraordinárias”, como Amelia Earhart, Audrey Hepburn, Carmen Miranda, Chiquinha Gonzaga, Cleópatra, Frida Kahlo, Grace O’Malley, Joana D’Arc, Joan Jett, Malala Yousafzai, Marie Currie, Marie Taglioni, Princesa Isabel, Rachel de Queiroz e Valentina Tereshkhova. Os alunos de teatro vão homenagear os personagens de contos infantis, como Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Patinho Feio, Rapunzel, Pinóquio e Cinderela. Também participarão as bailarinas do projeto social da AFIPE (Associação Filantrópica de Petrópolis) e crianças convidadas, filhos, netos e sobrinhos de empresários e colaboradores das lojas participantes do projeto. Será uma grande festa de congraçamento e amizade.

Sábado, dia 07 de dezembro, às 17h:

Apresentação do conjunto camerístico Violoncelle-Verse, formado por alunos de violoncelo dos núcleos de aprendizado musical de Petrópolis do projeto Ação Social pela Música do Brasil.

Há mais de 23 anos proporciona para crianças, adolescentes e jovens de comunidades socioeconomicamente desfavorecidas, o acesso à cultura e à formação musical, contando com  o patrocínio master da GE Celma, através da Lei de Incentivo à cultura. O conjunto Violoncelle-Verse foi criado em 2018 e teve como idealizadora a ex-aluna e atual professora de violoncelo, Danielli André Rabello, com o objetivo de promover o protagonismo dos alunos e desenvolver com entusiasmo repertórios elaborados e desafiadores, estimulando a responsabilidade do trabalho em conjunto e o amor ao instrumento.

Domingo, dia 08 de dezembro, às 15h30:

Natal Encantado promove na Rua 16 de Março, nº 80, uma apresentação fantástica da Camerata Petrópolis, regida pelo Líder e Spalla Gabriel Veloso e composta por 5 violinos, 2 violas clássicas, 2 cellos, 1 contrabaixo clássico, 1 flauta transversal e 1 pandeiro.

São alunos do projeto Ação Social pela Música, do Brasil, patrocinado pela GE-Celma, que tem como intuito oferecer aos mais variados públicos um repertório de excelência, tanto erudito quanto popular. A dedicação dos meninos e meninas do referido projeto levou-os a participar, no ano de 2018, de um encontro internacional de orquestras infanto-juvenis em Buenos Aires, na Argentina. Desde então, o conjunto vem ganhando bastante prestígio no cenário musical da cidade.

Foto Divulgação

A programação natalina neste shopping a céu aberto continua até o dia 24 de dezembro com muitas outras atrações culturais. Siga as redes sociais para obter mais informações @16demarco.

Veja também:

Natal Imperial, Festival Rock The Mountain e mais de 30 atrações confirmadas para esse fim de semana

Confira as principais atrações do Natal Imperial, em Petrópolis

Natal da 16 de Março terá chegada do Papai Noel, carruagem e cãominhada

Natal Imperial terá feira cervejeira na Praça da Águia com recreação infantil e apresentações musicais

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir