Connect with us

Confira as principais atrações do Natal Imperial, em Petrópolis

Lazer

Confira as principais atrações do Natal Imperial, em Petrópolis

Começou um dos principais eventos de Petrópolis, o Natal Imperial. A cidade se vestiu de luzes e preparou cenários incríveis para moradores e turistas. Serão mais de mil horas de programação, 1.200 artistas envolvidos e milhões de micro lâmpadas nessa festa que vai até o dia 12 de janeiro.

Confira aqui as principais atrações do Natal Imperial:

Paradas Iluminadas

Entre os pontos altos da programação de 2019 estão as Paradas Iluminadas, que mais uma vez transformam a Rua do Imperador, no Centro Histórico, em passarela para centenas de artistas. É um espetáculo a céu aberto, que acontece nos dias 08, 15 e 22, às 19h, com fantasias e alegorias novas, exclusivas, além de uma trilha sonora inspiradora, que levará o público a mergulhar nesse clima de encantamento.

*Programação gratuita.

Foto Divulgação

Casa do Papai Noel no Palácio de Cristal

No Centro Histórico, um dos principais cenários será o Palácio de Cristal, que ganhou a Casa do Papai Noel. Ela vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, e sábados e domingos das 11h às 14h e das 17 às 20h. Nos dias 23,24 e 25 de dezembro o funcionamento será com horário de fim de semana. Já as barracas de gastronomia funcionam de segunda a quinta-feira, das 14h às 22h, sexta das 14h à meia noite e sábados e domingos das 11h à meia noite (a partir do dia 1º de dezembro até o fim do mês).

O lugar está sendo palco de atrações como shows, concertos e atividades para as crianças. Já na gastronomia, as barracas de alimentação tem pratos inspirados nas culturas dos imigrantes que ajudaram a construir a cidade, como a alemã, italiana, japonesa, portuguesa, árabe, entre outras.

*Programação gratuita.

Foto Bruno Margiotta

“Vila Imperial”, na Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade, que se transformou na “Vila Imperial”, ganhou uma grande árvore de Natal de 35 metros e ainda será palco de shows, bandas, atividades para as crianças e teatro. As atrações acontecerão todos os dias até o Natal, mas a decoração permanecerá até o dia 12 de janeiro.

*Programação gratuita.

Foto Daniel Camara

Vale Encantado

A programação do Vale Encantado Petrópolis se dividirá em diversos espaços espalhados por uma área imensa, ao redor da residência que fica no número 64 da Rua Alfredo Pachá. Os visitantes encontrarão  uma Árvore dos desejos, Túnel de Luz, Casinha dos Duendes, oficina de brinquedos artesanais, miniaturas dos principais pontos turísticos da Cidade Imperial;  um espaço gastronômico com produtos da cidade; recreação infantil;  presépio,  chuva de neve artificial e até uma casa suspensa, especialmente montada no vale para as tradicionais fotos para as redes sociais.

*O Vale Encantado está localizado na Rua Alfredo Pachá, 64, Centro, e vai funcionar segunda-feira, de 14:00 às 20:00; terça-feira a sábado, de 10:00 às 22:00 e domingo, de 10:00 às 22:00. A entrada custa R$ 20,00 (inteira) e R$ 10 (meia).

*Moradores de Petrópolis pagam meia-entrada às quartas-feiras.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Vídeo Mapping

Os espetáculos de projeção mapeada trazem modernas imagens em 3D e um vídeo com cenários de Natal. As exibições acontecem durante toda a festa – até 12 de janeiro, sempre nas sextas-feiras e sábados, de 15 em 15 minutos, a partir de 19h até às 23h, e nos domingos das 19h às 21h.

Foto Bruno Eiras

Concerto Integração

Na música, entre os pontos altos está o Concerto Integração, que reúne, tradicionalmente, 500 vozes de diversos corais da cidade. Este ano, o evento acontece no dia 22 de dezembro, na praça Visconde de Mauá.

Foto Divulgação

Natal Cervejeiro – Praça da Águia

Durante três fins de semana de dezembro, a Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia) vai receber o “Natal Cervejeiro”, uma parceria entre a Deguste e a Associação das Microcervejarias de Petrópolis (AMP), com o apoio da prefeitura. O evento, que é aberto ao público, terá a participação de 18 cervejarias, além de gastronomia, recreação infantil e apresentações musicais, com uma decoração especial de Natal.

*O Natal Cervejeiro vai funcionar nos seguintes fins de semana de dezembro: de 06 a 08, de 13 a 15 e de 20 a 22.

Desfile de Natal em Itaipava

Em Itaipava, além de toda decoração especial do Natal Imperial, a região também vai receber um desfile temático, no dia 14 de dezembro, sábado. Serão 160 crianças que vão transformar um trecho da Estrada União e Indústria em passarela para contar a história de São Nicolau, um bispo que virou santo e deu origem à figura do Papai Noel. A concentração será às 18h30 na altura do Shopping Estação Itaipava. De lá, o desfile, que foi intitulado “Desfile de Velas São Nicolau”, sai com as crianças 20h, que seguem no sentido Centro, até o Parque Municipal.

Foto Divulgação

Presépio da Catedral

A Catedral São Pedro de Alcântara se transformou na casa de um grande presépio até o dia 6 de janeiro. A visitação será aberta ao público, das 9h às 17h30. A entrada é gratuita.

Foto Bruno Ferreira Soares

*Para ver a programação completa do Natal Imperial, clique aqui.

Veja também:

Natal da 16 de Março terá chegada do Papai Noel, carruagem e cãominhada

Natal Imperial terá feira cervejeira na Praça da Águia com recreação infantil e apresentações musicais

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir