Connect with us

Marca petropolitana investe em sustentabilidade com etiquetas plantáveis e nova coleção

Compras

Marca petropolitana investe em sustentabilidade com etiquetas plantáveis e nova coleção

A empresa de Petrópolis aposta na ideia de mudar o mundo através da moda.

Determinante, a escolha do nome de um negócio parte do pressuposto de que fará transparecer os princípios da empresa. A marca petropolitana MUDI fez valer o significado de seu  nome. Voltada à produção de roupas, calçados e acessórios femininos, ela investe em ações responsáveis e sustentáveis capazes de mudar o mundo. As mais recentes delas foram o lançamento da coleção “É da Terra” e a adoção de etiquetas plantáveis.

Foto Divulgação

Coleção É da Terra

Incentivada pela ideia de que empreender vai muito além do ‘fazer roupas’, a MUDI fez de sua nova coleção de primavera, a É da Terra, uma experiência. Com estampas de frutas e tons pastéis, as peças traduzem a simplicidade da infância, do brincar, do andar descalço e do ‘pegar fruta do pé’, sem deixar de lado a conexão da marca com o meio ambiente.

Foto Divulgação

Exclusivas, as peças têm seus conceitos e modelos elaborados pela estilista Louise Serrano, que é quem desenvolve as pesquisas de coleção da marca.

Etiquetas prontas para serem plantadas

E não só as roupas, feitas de malha ecológica, são sustentáveis na MUDI. À base de papel semente, as tags recicláveis que agora fazem parte dos produtos da marca são plantáveis. Alternativa para as etiquetas de papel normalmente descartadas pelo cliente, uma vez picadas, misturadas à uma camada de terra e regadas, dão lugar à florzinhas boca-de-leão.

Para colher amor

Pensada de maneira que suas ações se comuniquem entre si e com o cliente, a ideia da MUDI é promover produção e consumo conscientes, o que vai desde o reaproveitamento de tecidos na fase de produção das peças, à própria prática da coleta seletiva por parte das funcionárias das lojas.

Foto Divulgação

Das sobras de tecidos

E por falar em reaproveitamento, você sabia que a MUDI faz uso até das sobrinhas de tecido da confecção? Em vez de irem para o lixo, elas são transformadas em lacinhos de cabelo, podendo ser vendidos ou dados de brinde. A sobra da sobra, por sua vez, é direcionada a cooperativas de forma que sirvam de fonte de renda.

Foto Divulgação

Conexão com o meio ambiente

Preocupados em trabalhar em algo que lhes possibilitasse disseminar e propagar ideias e valores nos quais acreditam, Heitor Carneiro e Louise Serrano se uniram para criar a MUDI. Ele, petropolitano, e ela, carioca, deram início ao próprio negócio em Petrópolis há três anos. Desde então já abriram lojas no Rio, Manaus e, em novembro, em Niterói.

Foto Divulgação

Além das etiquetas sustentáveis, a MUDI também tem uma parceria com a “Eu Reciclo”. Funciona da seguinte forma: eles pagam uma mensalidade e informam tudo o que a loja gera de lixo com as sacolas de papel e, em contrapartida, a empresa “Eu Reciclo” usa esse dinheiro para reciclar essa quantidade de lixo e compensar esse impacto ambiental.

Coletivo MUDI

Se lembra do que dissemos no início da matéria, de que o nome de uma marca precisa manifestar os princípios da empresa? Pois MUDI vem de ‘mudita’, do ficar feliz com a felicidade do outro. E é esse o ideal que vai mover o Coletivo MUDI: série de campanhas e ações sociais periódicas a serem promovidas pelo grupo.

Foto Divulgação

A primeira delas, em prol do Outubro Rosa, acontece no dia 27 de outubro, às 9 horas, na Associação dos Moradores da Comunidade São João Batista. Na ocasião serão promovidas rodas de conversa tanto sobre a saúde mental, com uma professora de yoga e uma astróloga, quanto sobre a saúde clínica, com estudantes do curso de Medicina.

As ações e coleções da MUDI podem ser acompanhadas pelo Instagram (@maismudi), e Facebook, bem como pelo site da marca, onde também é possível fazer compras da nova coleção.

Saiba mais sobre os fundadores da MUDI:

Conheça os jovens petropolitanos que abriram negócios de sucesso na cidade

Esse post foi feito em parceria e com o patrocínio da marca petropolitana MUDI.
visitar marca petropolitana MUDI. marca petropolitana MUDI. no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir