Connect with us

16 motivos para visitar Petrópolis nesse inverno

Turismo

16 motivos para visitar Petrópolis nesse inverno

Petrópolis é muito visitada por ser histórica, ter lindos pontos turísticos e ser um cantinho tranquilo na serra para quem deseja fugir do agito das grandes metrópoles. Mas a cidade conta com muitos outros atrativos que valem a sua visita, principalmente durante o inverno. Confira!

1. Festival Sesc de Inverno

Reconhecido como um dos mais expressivos e importantes festivais de arte e cultura do país, o Festival Sesc de Inverno acontece de 19 a 28 de julho em Petrópolis, trazendo mais de 200 atrações para Petrópolis, sendo a maioria delas gratuitas. Entre os destaques do evento na cidade imperial, estão a banda Titãs, Anavitória, Vanessa da Mata e Elza Soares. Para saber mais, confira a programação completa do Festival de Inverno.

Foto Henry Kappaun

2. Temporada de Montanhismo

Por ser um período de pouca chuva, durante o inverno, centenas de locais e turistas se aventuram em fazer uma trilha, acampar ou fazer uma travessia por nossas montanhas. O Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), que tem uma parte localizada em Petrópolis, é um dos melhores locais do país para a prática de esportes de montanha. Ele tem a maior rede de trilhas do Brasil, sendo a travessia mais pesada, com 30 Km de subidas e descidas pela parte alta das montanhas.

Foto: @penaestradarj

Veja também:

8 passeios em Petrópolis para quem ama natureza

7 passeios para curtir o dia no PARNASO, em Petrópolis

9 trilhas com um visual incrível em Petrópolis

10 trilhas imperdíveis próximas a Petrópolis

3. Circuito das Cerejeiras

Durante o inverno, as árvores se vestem de rosa e é possível tirar muitas fotos no Circuito das Cerejeiras. São 10 pontos espalhados pela cidade em que você pode ver e fotografar as Sakuras, como são chamadas pelos japoneses.

Foto: Divulgação/Jaqueline Ribeiro

4. Temporada de fondue

Durante o inverno, vários restaurantes da cidade passam a oferecer opções de fondues, com diferentes preços e sabores. Para te ajudar a escolher aonde viver essa experiência, dá uma olhada nessa listinha que preparamos com 15 lugares para comer um bom fondue em Petrópolis.

Foto Divulgação

5. Temporada de caldos e cremes

Para aquecer as noites de inverno, nada como um bom caldo com uma torradinha. Pensando nisso, reunimos aqui 20 lugares para comer um bom caldo em Petrópolis.

Foto Divulgação

6. Pizzarias aconchegantes

Petrópolis é uma cidade de ótimos restaurantes e pizzarias aconchegantes. Independente do bairro que você vá, sempre há uma lugarzinho charmoso para comer uma boa pizza acompanhada de um bom vinho. Confira algumas delas aqui: 14 pizzarias aconchegantes e deliciosas em Petrópolis.

restaurante nas videiras

Foto Arquivo Sou Petrópolis

7. Massas

Massa gratinada, massa levinha, caseira, verde ou tradicional. Deu fome, né? Fizemos uma listinhas de alguns lugares para saborear uma boa massa em um ambiente aconchegante! Confira aqui: 12 lugares para comer uma boa massa em Petrópolis.

Cristallo

Foto divulgação

8. Chocolates

A estação do ano que combina melhor com chocolate, convenhamos, é o inverno! Pode ser um chocolate quente, um fondue, uma trufa ou uma barrinha. Se esse item te deixou com água na boca, saiba que Petrópolis tem excelentes fábricas e produtos de chocolates artesanais que valem a pena experimentar.

Veja também: Visitamos a fábrica do Katz em Petrópolis e descobrimos 6 fatos curiosos sobre a história da marca

Foto @soupetropolis

Nossas dicas:

Chocolates Katz  – Rua Barão do Amazonas, 85 – Centro ou Rua Dezesseis de Março, 325 – Centro.

Chocolates Patrone – Rua Coronel Veiga – 1321.

9. Cafeterias da cidade

Seja para o café da manhã, um brunch ou um lanchinho da tarde, Petrópolis tem as cafeterias mais charmosas e aconchegantes para você relaxar por um tempinho enquanto aprecia um bom café e uma boa comida. Confira: 11 lugares para tomar um café da manhã especial em Petrópolis.

Fotos @soupetropolis

10. Compras

Em Petrópolis está localizado um dos maiores shoppings a céu aberto da América Latina — a Rua Teresa — e uma feirinha com quase 400 stands — a Feirinha de Itaipava. Seja em uma ou outra, você irá encontrar excelentes oportunidades de compras, principalmente durante o inverno.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Veja também:

Compras na Rua Teresa: confira os looks que são tendência nesse inverno

A história da Rua Teresa: como uma via de trem se transformou em um shopping a céu aberto?

11. Tranquilidade da cidade serrana

Se, mais do que confirmar presença nos eventos da cidade, você busca um refúgio onde possa relaxar e se conectar com a natureza, a dica é se hospedar em uma de nossas pousadas super charmosas.

Foto @soupetropolis

Veja também:

Opções de Day Use: 10 pousadas, hotéis e resorts que oferecem day use em Petrópolis

Opções de hospedagem:10 hotéis e pousadas para curtir o inverno em Petrópolis

12. Música ao vivo

Há quem prefira curtir o friozinho sem sair de casa, mas se você faz o tipo que prefere espantar o frio e se aquecer numa noite animada, com direito a música boa e ambiente descontraído para curtir com os amigos ou com a família. Vale a pena conferir essa lista: 17 bares e pubs com música ao vivo em Petrópolis.

Foto divulgação

13. Produtores locais no Festival Agroserra

A feira que tem como principal objetivo valorizar os pequenos produtores e empresários da cidade chega à Praça de Secretário entre os dias 26 e 28 de julho com mais de 50 expositores, comida de qualidade, oficinas, workshops e muito mais! Mais informações e programação completa em: Agroserra acontece este mês com feira de produtores locais, oficinas e workshops

Foto divulgação

14. Festa Japonesa – Bunka Sai

O festival Bunka-Sai, dedicado à cultura japonesa, acontecerá entre os dias 08 a 11 de agosto, no Palácio de Cristal, com entrada gratuita. Para mais informações, veja em: Festa Japonesa Bunka-Sai vai contar com intensa programação no Palácio de Cristal

Foto divulgação

15. Festa Italiana – Serra Serata

Entre os dias 18 e 22 de setembro, o Palácio de Cristal vai se transformar em uma verdadeira “piazza italiana”, com barraquinhas de comidas típicas, músicas e danças típicas, oficinas e muito mais! Para mais informações, confira: Festa italiana Serra Serata acontece em setembro em Petrópolis

Foto Arquivos Sou Petrópolis

16. Cervejas artesanais na Feira Deguste

O evento que conquistou os petropolitanos e vem conquistando também o coração dos visitantes é opção de programa para toda a família, com atrações para todas as idades e gostos. A Praça da Águia se transforma em um cenário descontraído, com muita cerveja artesanal, comidinhas deliciosas, música ao vivo e diversão para a criançada. Para saber quando será a próxima edição, fica de olho no Instagram da Feira: @feiradeguste

Foto @soupetropolis

Confira também: 8 motivos que provam que a Feira Deguste é um resumo do que tem de melhor em Petrópolis

Para mais dicas do que fazer e onde comer em Petrópolis, siga a página no Instagram @soupetropolis =)

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir