Connect with us

12 restaurantes para comer um bom fondue no inverno de Petrópolis

Comer e beber

12 restaurantes para comer um bom fondue no inverno de Petrópolis

Para sobreviver à queda dos termômetros em alto estilo

(Atualizada em 19 de junho de 2021)

O inverno mal chegou e Petrópolis já tem sofrido com o frio. Os cobertores foram multiplicados, as meias vestidas e o fondue garantido! Até porque, cá entre nós, o petropolitano e o turista com seu fondue não querem guerra com ninguém! Para sobreviver à queda dos termômetros em alto estilo, confira 12 restaurantes que oferecem fondue em Petrópolis.

Itaipava e arredores:

Afrânio

Descrito como o cantinho mais aconchegante de Araras, o restaurante Afrânio conta com três diferentes ambientes – salão, deck e jardim. Com natureza de sobra, o espaço se mostra o destino certo e ideal de quem quer vivenciar o inverno da Serra num ambiente acolhedor. O Afrânio oferece fondue de chocolate, queijo e queijo trufado e torna possível levar seu próprio vinho para desfrutar no local. Após às 19 horas não é cobrada a taxa de rolha!

Endereço: Estr. Bernardo Coutinho, 3575 – Araras

Telefone: (24) 2225-0705 / (24) 98805-8031

Mais informações: @afraniorestaurante

Bendito Armazém

Reconhecido pelo público como um ambiente artesanal que oferece desde bistrô à padaria e bar, o Bendito Armazém se tornou um verdadeiro point em Itaipava. E para as noites de inverno que prometem os termômetros lá embaixo a opção do público não poderia ser outra: a de fondue. O local o oferece nas opções de carne, queijo ou então de chocolate!

Endereço: Estr. União e Indústria, 10.216 – Itaipava

Telefone: WhatsApp – (24) 2222-4712

Mais informações: @benditoarmazem

Benvenuti Bistrô

O Benvenuti é o lugar ideal para quem quer comer um bom fondue em um ambiente charmoso e agradável, acompanhado de um ótimo vinho, em Itaipava. O restaurante oferece fondue de carne com batata rosti, de queijo com pãozinho e batata calabresa e de chocolate com frutas! E para quem quiser ter uma experiência completa, o bistrô também tem a opção do combo com os três tipos de fondue.

Endereço: Estrada União e Indústria, 10.341 –  loja 112 (Shopping Itaipava)

Telefones: 24 2222 6133 / 24 98839 1826

Mais informações: @benvenutibistro

Maffagio

Pioneiro na oferta de fondue em Petrópolis, o Maffagio, há 21 anos, é o destino certo de quem busca qualidade nos rodízios de fondue na cidade. Eles oferecem tanto a opção à la carte, quanto o rodízio de carne, frango, queijo e chocolate. A boa notícia é que o restaurante dispõe também do sistema delivery para as redondezas: ideal para aqueles dias em que sair de casa no frio não é nem opção!

Endereço: Shopping Vilarejo – Estr. União e Indústria, 10.035 – Itaipava

Telefone: WhatsApp – (24) 99205-2731

Mais informações: @maffagio

Villa Don

Bistrô com restaurante e chalés para hospedagem, o Villa Don é um ambiente encantador em Araras. Capaz de proporcionar o aconchego da Serra em meio à natureza, o espaço traz um cardápio extenso que inclui desde petiscos, entradas, massas e risotos a peixes, carnes, aves e fondue. Tem tanto o combo de fondue completo, quanto os de carne, chocolate e queijo.

Endereço: Estr. Bernardo Coutinho, 2700 – Araras

Telefone: WhatsApp – (24) 2225-0274

Mais informações: @villadon_

Centro e arredores:

Armazém 646

Há 20 anos sendo um dos principais e mais tradicionais restaurantes do Valparaíso, o Armazém 646 também entrou no clima da estação mais fria do ano e está com ótimas opções de fondue salgados e doces. O local oferece o fondue nas opções de queijo, carne e chocolate, tanto individuais ou a sequência dos três. E para quem quiser ter uma experiência completa no Armazém 646, também vale a pena conhecer as especialidades da casa, como a picanha, a costela no bafo e a batata rosti.

Endereço: R. Visc. de Itaboraí, 646 – Valparaíso

Delivery: (24) 2243-1001 / (24) 22314868 / (24) 99232-9203

Mais informações: @armazem646

Bordeaux

Referência em vinhos, o Bordeaux também é conhecido por sua gastronomia diferenciada e conforto. E o que combina com aconchego? Fondue! Nos jardins da Casa de Petrópolis, a Casa dos Sete Erros, o restaurante oferece as opções de carne, queijo e chocolate. Junto a um dos principais cartões-postais da cidade, a experiência vai ficar na memória.

Bordeaux Ipiranga

Endereço: Av. Ipiranga, 716 – Centro, Petrópolis

Telefone: (24) 2242-5711

Bordeaux Itaipava

Endereço: Estrada União e Indústria, 10341 – Itaipava

Telefone: (24) 2222-6240

Mais informações: @bordeauxvinhos

Brownie do Ton – Quiosque na Villa Primavera

Para a nossa alegria, o Brownie do Ton inaugurou um charmoso quiosque lá na Villa Primavera, que reúne diferentes espaços gastronômicos na Avenida Barão do Rio Branco, 1.602. Também para a nossa felicidade é o fondue oferecido pelo Brownie do Ton no local. São duas opções de tamanho – uma com seis acompanhamentos e dois recipientes de chocolate, e a outra com duas opções de acompanhamento e um recipiente de chocolate.

Endereço: Avenida Barão do Rio Branco, número 1.602 – Villa Primavera

Telefone: (24) 3302-1335 – WhatsApp

Mais informações: @browniedoton

Katz

Com excelente custo-benefício, o fondue do Katz é a certeza de satisfação! Acompanhado de frutas e dos famosos tubinhos da casa, o fondue serve duas pessoas pelo preço de R$ 35,90. A iguaria pode ser saboreada na loja da Avenida Barão de Amazonas do Katz. Situada numa casa que fica bem pertinho do Relógio das Flores, o espaço é aconchegante e ideal para se abrigar nos dias de frio da cidade.

Endereço: Rua Barão de Amazonas, 85 – Centro (ao lado do Relógio das Flores)

Telefone: (24) 2237-2061

Mais informações: @katz_loja85

Restaurante Paladar

Ambiente familiar, o Restaurante Paladar, que fica em frente à Praça da Liberdade, sabe exatamente como cativar o cliente. O estabelecimento trabalha com o rodízio trilogia (carne, queijo e chocolate) de fondue com direito a acompanhamentos. As carnes acompanham batata rostie e cinco molhos; o queijo acompanha pão, batata, cenoura, presunto e goiabada; já o chocolate conta com morango, banana, tangerina uva, kiwi e marhsmallow.

Endereço: O Restaurante Paladar tem duas entradas: uma pela Praça da Liberdade, número 229, e o outro pela Rua Barão do Amazonas, número 25 (ao lado do Museu de Cera) – nesta última, o visitante passa por baixo do Umbrella Sky do Liberty Garden o que, por si só, já é uma verdadeira atração!

Telefone: WhatsApp (24) 99942-6069

Mais informações: @rest.paladarpetropolis

Princesa Isabel Gourmet

Com quatro estilos de rodízio de fondue, o Princesa Isabel Gourmet oferece opções para todos os gostos e estilos. No tradicional, o cliente é servido com o de queijo, acompanhado de batatinhas e cestinha de pães; com a carne na pedra, que vem com filé mignon bovino, filé mignon suíno e filé de frango, acompanhado de 7 molhos; e, por fim, com o de chocolate, com 5 frutas e marshmallow. Todos os itens tem reposição livre, sem nenhuma limitação.

No rodízio especial, fazem parte da experiência, ainda, legumes no vapor, salsichinha alemã, batata rostie, doce de leite, waffle e bolinho de chuva. No rodízio de frutos do mar os acompanhamentos são os mesmos do tradicional, com a diferença de que, no lugar das carnes, estão o camarão, o salmão e anéis de lula. O rodízio completo, por sua vez, inclui todos os itens.

Endereço: Av. Dom Pedro I, 270 – Centro

Telefone: WhatsApp – (24) 98849-9498

Mais informações: @princesaisabelgourmet

Quitandinha:

Sabor e Arte

Já pensou em apreciar um delicioso fondue em um castelo medieval? Essa é a proposta do restaurante Sabor e Arte, que fica no Castelo do Quitandinha. O festival de fondue deles tem três etapas: carne, queijo e chocolate, todas com acompanhamentos deliciosos! As noites com fondue no castelo vão acontecer por tempo limitado, em todas as sextas e sábados durante a temporada de inverno.

Endereço: Estrada Rio Petrópolis km 83, Quitandinha (dentro do Castelo Country Club)

Telefone: (24) 98122-2590 (é preciso fazer reserva)

Mais informações: @risoteriasaborearte

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir