Connect with us

Festa italiana Serra Serata acontece em setembro em Petrópolis

Agenda

Festa italiana Serra Serata acontece em setembro em Petrópolis

A entrada é gratuita e aberta ao público.

Pizza, foccacia, bruschetta, polenta, spaghetti, gnocchi, risotto, frittata, entre outros. Como não gostar da culinária italiana? Mais do que barraquinhas de comidas típicas, de 18 a 22 de setembro, o Palácio de Cristal vai se transformar em uma verdadeira “piazza italiana”, valorizando a tradição e os costumes presentes em seus mais de 115 mil descendentes de imigrantes.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Para que a festa não perca sua característica de preservação da cultura e do folclore italianos, o cardápio de produtos a serem comercializados deve ser tipicamente italiano, conforme cardápio sugerido pela Casa D’Itália.

Foto Divulgação

A Serra Serata se originou da Festa Italiana, que teve suas quatro primeiras edições em Cascatinha, distrito onde muitos imigrantes se estabeleceram para trabalhar na Companhia Petropolitana de Tecidos. Além do apelo turístico que a festa ganhou, o evento tem grande importância pela participação de imigrantes italianos no desenvolvimento de Petrópolis.

Licitação de barracas

Reconhecida por ser uma das gastronomias mais apreciadas do mundo, a prefeitura está lançando edital para a licitação das barracas de alimentação da festa, que chega a sua décima edição em 2019. As empresas ficarão responsáveis pelo preparo, serviço e comercialização de alimentos e produtos tipicamente italianos, além de souvenirs, espalhadas por sete barracas. O pregão acontece no dia 23 de julho, às 13h, no Centro Administrativo da prefeitura. As barracas têm lance mínimo estimado em R$ 2.351,92 para as de 4x4m; e R$ 611,50 para as que medem 2x2m. O edital completo será disponibilizado a partir desta quarta-feira (10.07), no site da prefeitura: www.petropolis.rj.gov.br.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir