Jovem petropolitana é campeã no Pan-Americano de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro
A atleta também já conquistou o 1° lugar no Campeonato Mundial de Jiu-jítsu Olímpico
A atleta petropolitana, Maria Eduarda de Castro, de 15 anos, ganhou a medalha de ouro no Pan-Americano de Jiu-Jitsu. A competição ocorreu em Deodoro, no Rio de Janeiro, no último sábado (16). Em agosto, a jovem ficou em 1°lugar no Campeonato Mundial de Jiu-jítsu Olímpico.
Foto: arquivo pessoal
O pai, Ricardo Castro comemora a conquista da filha. “O sentimento disso tudo é o melhor possível. Estamos muito felizes com a vitória da nossa menina. Minha filha já estava a ponto de desistir do esporte, por conta da falta de patrocinadores e estímulo para continuar. Mas, agora com a conquista, ela está radiante,” comemora.
“A Duda é uma menina muito determinada e isso me deixa muito orgulhoso. Mesmo com as dificuldades, ela se esforça muito e Deus tem compensado ela,” diz.
Fotos: arquivo pessoal
Trajetória
Maria Eduarda começou no esporte aos 4 anos de idade, em um projeto de judô e já conquistou várias medalhas e com a evolução, ela teve que aprender o jiu-jítsu. “Duda precisou melhorar sua técnica e, agora, treina duas vezes por semana no Rio de Janeiro e nos outros dias treina em Petrópolis”, explica Rodrigo.
Devido ao seu desempenho nos treinamentos, a jovem foi convidada a participar de sua primeira competição como laboratório e, para a surpresa de todos, foi ganhando as lutas até chegar a final onde venceu e se tornou campeã mundial
Os primeiros passos de Maria Eduarda foram dados em academias locais e já a deixaram campeã. Agora, a jovem pretende seguir carreira no esporte e chegar a uma olimpíada representando seu país.