Connect with us

Atleta petropolitana de 13 anos é campeã no Taekwondo

Esporte

Atleta petropolitana de 13 anos é campeã no Taekwondo

A atleta foi vítima das chuvas de 2022 na cidade e durante esse período delicado, descobriu seu amor pelo esporte

A petropolitana Ângela Azevedo, de apenas 13 anos, já é sucesso no mundo do Taekwondo. A jovem já foi campeã intermunicipal e irá disputar o cinturão estadual de Kickboxing, em novembro.

“Estou com muita expectativa para a próxima competição. É uma disputa importante e sigo muito otimista, pois estou treinando pra isso,” diz.

Fotos: arquivo pessoal

A descoberta no esporte

Ângela começou no Projeto Esperança, em uma iniciativa para ajudar as famílias vítimas das chuvas de 2022. “Infelizmente, eu e minha família fomos vítimas da tragédia. Se inscrever no projeto foi uma forma de lidar com a situação. Com o meu desempenho e esforço na assistência, ganhei uma bolsa no Centro de Treinamento,” conta.

Dividindo sua rotina entre a escola e os treinamentos, a jovem já se inscreveu em três campeonatos e conseguiu conquistar duas medalhas em 1º lugar. Um deles foi o Kickboxing: taça Guanabara e Taekwondo: circuito INHL.

“Para mim, o esporte está sendo algo diferente e muito bom. Eu sinto prazer e gosto do que faço. É um sentimento inexplicável, pois eu nunca pensei que isso aconteceria. Quero muito seguir esse caminho e dar orgulho para a minha família, ser uma atleta de competições e ser professora ,” comenta emocionada.

Fotos: Arquivo pessoal

Parceria

O atleta e treinador petropolitano, Victor Lacerda, foi um dos maiores incentivadores de Ângela. Ele conta que no período da tragédia, o Projeto Esperança foi criado com o intuito de ajudar as vítimas das chuvas, e segue até hoje. Um dos trabalhos desenvolvidos é de artes marciais com adolescentes de 11 a 16 anos.

“Em março, ela deu início ao projeto. Rapidamente, começou demonstrar desenvoltura nos treinos e também uma melhora na comunicação, inclusive ajudando seus colegas que tinham mais dificuldade de aprendizagem. Ângela começou a demonstrar talento e garra. Foi assim que eu dei a bolsa de 100% para ela treinar conosco,” explica.

Victor demonstra um carinho e uma admiração muito grande pela jovem atleta. “Para 2024 almejamos uma vaga na seleção do Rio. A Ângela tem grandes chances de ser uma atleta olímpica e profissional, está invicta em sua categoria e está evoluindo muito nos treinos. Ela será Petrópolis e o Brasil no esporte,” completa.

Fotos: arquivo pessoal

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir