Petropolitano participa de festival de bandas marciais na Escócia
The Royal Edinburgh Military Tattoo aconteceu neste mês de agosto, em Edimburgo
Neste mês de agosto, aconteceu o The Royal Edinburgh Military Tattoo, festival anual de bandas marciais realizado em Edimburgo, capital da Escócia. Considerado um dos maiores espetáculos do Reino Unido, o evento aconteceu na esplanada do Castelo de Edimburgo, e contou com a presença de um petropolitano entre os líderes dos grupos.
Foto: Divulgação
Após participar de um processo seletivo no começo de 2023, o petropolitano José Antônio Martins Reys conquistou uma das três vagas pra Drum Major, ou líder de banda marcial. As vagas foram disputadas por pessoas de todo o mundo e, neste ano, foram selecionados representantes de 18 países.
Início da trajetória
José iniciou sua trajetória na Banda Marcial Wolney Aguiar, sediada no colégio Dom Pedro (Cenip), em 1999, e hoje é também componente da Banda Brasil Caledônia, de São Paulo. É o primeiro petropolitano a estar na linha de frente como Drum Major do evento, que conta com cerca de 320 componentes entre gaitistas e percussionistas.
Mais de 250 mil pessoas de diversos países assistiram às performances neste ano. O petropolitano, assim como os outros brasileiros que compõem a delegação, se disseram honrados de ter levado a bandeira do país ao Tattoo e vê-la tremulando com os ventos do Castelo ao lado de tantas outras.
Foto: Divulgação
7 de setembro
No dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, José Reys volta a Petrópolis para se apresentar à frente da Banda Marcial Wolney Águiar, sob o comando de Silvio Tesch, no desfile cívico que ocorrerá no Centro Histórico de Petrópolis.
Veja também:
- Petropolitano busca conquistar o título de Rei Momo no Carnaval do Rio 2024
- Estudantes de Petrópolis conquistam pódio na etapa regional da Olímpiada Brasileira de Robótica
- Aos 69 anos, petropolitano que venceu um câncer lança seu primeiro livro autobiográfico
- 9 cinemas de Petrópolis que faziam sucesso antigamente