6 atividades esportivas gratuitas para fazer no Festival Sesc Verão em Petrópolis
Programação vai até o dia 12 de fevereiro e conta com Futmesa, badminton, frescobol e até esportes aquáticos
O Festival Sesc Verão chegou a Petrópolis no último sábado (14), promovendo atividades para toda a família. Com a mensagem “O verão é para todos!”, o evento promove uma programação gratuita, sem necessidade de inscrições, com foco em atividades esportivas.
O Sesc Quitandinha aproveitará suas áreas gramadas para estimular a prática de jogos durante a estação mais quente do ano, nos finais de semana dos dias 21, 22, 28 e 29 de janeiro e 4, 5, 11 e 12 de fevereiro. Confira os principais destaques:
1. Futmesa
O esporte mistura o futebol, vôlei e tênis de mesa.
Foto: Divulgação Sesc SP
2. Spike Ball
A atividade é jogada em duplas e cada uma delas deve bater a bola na rede de uma cama elástica circular e fazê-la cair no chão de maneira que a dupla adversária não consiga defender.
Foto: Divulgação Sesc SP
3. Badminton
O esporte de rede é praticado entre duas ou quatro pessoas com uma peteca e raquetes. O objetivo do jogo é lançar a peteca na área do adversário sem que ele consiga pegá-la. Quando o objeto cai no chão, marca-se um ponto. A dupla ou jogador que alcançar 21 pontos primeiro ganha a partida.
Foto: Divulgação Sesc SP
4. Jogos aquáticos
Esta é a atividade mais abrangente e entre as brincadeiras que podem ser feitas estão: passa a bola, caça ao tesouro, passa no túnel e vôlei de piscina.
Foto: Divulgação Sesc SP
5. Frescobol
Para jogar, basta ter uma bolinha e raquetes específicas. Os jogadores passam a bola uns para os outros e o objetivo é mantê-la no ar pelo maior tempo possível.
Foto: Divulgação Sesc SP
6. Voleixiga
A adaptação do voleibol com bexigas cheias de água é uma ótima opção para os dias de calor.
Foto: Arquivos Sou Petrópolis
Pra anotar aí:
Festival Sesc de Verão
Data: 14, 15, 21, 22, 28 e 29/01, 04, 05, 11 e 12/02
Horário: sábados e domingos, das 10h às 16h
Entrada gratuita.
*Atenção: Programação sujeita às condições meteorológicas favoráveis, bem como de segurança do terreno. Em caso de chuvas, as atividades poderão ser canceladas ou transferidas para espaços internos