Connect with us

Museu Imperial recebe eventos com contação de histórias infantis nos próximos dias

Cultura

Museu Imperial recebe eventos com contação de histórias infantis nos próximos dias

Ação é direcionada para crianças a partir dos 3 anos e terá livros de Nick Bland, Miriam Leitão e Nádia Shireen

A Biblioteca Rocambole, do Museu Imperial, preparou uma série de atividades para o público infantil como parte da programação de férias. As ações serão oferecidas durante o mês de janeiro e direcionadas para crianças com idade a partir de 3 anos. Para participar, é preciso fazer o agendamento pelo telefone (24) 98142-0030, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Fotos: Divulgação e @missgiulialaura

Confira a programação:

Dia 14/01 (sábado)

  • Hora do Conto.
  • Indicação: crianças de 4 a 10 anos.
  • 14h30 às 15h30: Contação do livro “João Esperto leva o presente certo”, de Candace Fleming.

Sinopse: O que você faria se fosse convidado para a festa de 10 anos de uma princesa e não tivesse dinheiro para comprar presente? Pois bem, o esperto João decide assar um bolo para a princesa. Agora, ele só precisa seguir o caminho até o castelo. O que pode dar errado? Para descobrir, venha à Rocambole participar dessa alegre contação!

Dia 19/01 (quinta-feira)

  • Hora do conto.
  • Indicação: crianças de 3 a 5 anos.
  • 14h30 às 15h30: Contação de história do livro “O lobinho bom”, de Nadia Shireen.

Sinopse: Era uma vez um lobinho bom chamado Rolf, que é gentil com seus amigos, come todas as verduras do prato e adora assar bolos. Mas lobos de verdade não são bons – lobos de verdade são grandes e maus. Será que Rolf vai conseguir encontrar o grande lobo mau que vive dentro dele?

Dia 21/01 (sábado)

  • Hora do conto.
  • Indicação: crianças de 6 a 8 anos.
  • 14h30 às 15h30: Contação de história do livro “A árvore magnífica”, de Nick Bland.

Sinopse: Bia e Papai adoram os pássaros e gostariam de conviver mais com eles. Mas, para isso acontecer, vão ter de colocar em prática uma ideia muito especial… estão estourando de ideias. As ideias de papai são grandes e corajosas e as de Bia são simples e bem pensadas. Quando os dois decidem construir algo para atrair os pássaros, vão ter de juntar seus esforços para criar algo magnífico.

Dia 26/01 (quinta-feira)

  • Hora do conto.
  • Indicação: crianças de 8 a 10 anos.
  • 14h30 às 15h30: Contação de história do livro “Flávia e o bolo de chocolate”, de Miriam Leitão.

Sinopse: Em meio aos questionamentos da pequena Flávia sobre a sua pele marrom – tão diferente da pele branquinha da mãe –, a premiada jornalista Míriam Leitão aborda temas delicados como adoção e questões raciais de forma sensível e lúdica para os pequenos. Com belas ilustrações de Bruna Assis Brasil, mostra que o mundo é feito de diferentes cores, pessoas e sabores. E que é justamente isso que o torna tão rico.

Dia 28/01 (sábado)

  • Hora do Conto e Oficina Criativa.
  • Indicação: crianças de 3 a 5 anos.
  • 14h30 às 15h30: Contação de história do livro “Dudu e a Caixa”, de Stela Loducca.

Sinopse: Quando a campainha tocava, Dudu adorava ficar imaginando quem estava do outro lado da porta. Até que um dia chegou para sua mãe uma encomenda dentro de uma embalagem bem grande. Ou melhor, aquilo até podia ser uma simples embalagem de papelão, mas para Dudu ela se tornou um carro potente, uma prisão para bandidos perigosos, um barco cheio de navegantes e tudo que a criatividade dele permitiu.

Foto: Divulgação

Museu Imperial no período de férias

Relembrando que durante o período de férias escolares, o Museu Imperial está disponibilizando visitas mediadas aos seus visitantes e com horário de funcionamento estendido.

As visitas são destinadas a grupos que estejam sem o acompanhamento de guias e acontecerão de terça-feira a sábado com horários fixos: de 10 a 31 de janeiro às 10h, 10h30, 11h30, 12h, 13h, 13h30, 14h30, 15h, 16h e 16h30; e de 1º a 25 de fevereiro com o último atendimento às 15h.

Para participar, basta adquirir o ingresso na bilheteria e se dirigir ao saguão de entrada do museu, onde o grupo será formado e conduzido pela equipe do Setor de Educação que, no decorrer do ano, atua exclusivamente com agendamentos escolares.

Foto: Divulgação

Não há valor adicional pelo serviço de mediação e os grupos serão formados por, no máximo, 25 pessoas.

O objetivo da visitação mediada é colaborar com processo de interpretação dos objetos e de espaços do museu realizado pelo público, instigando a compreender os aspectos sociopolíticos, econômicos, históricos e tecnológicos da sociedade brasileira no século XIX e a compará-los com a realidade contemporânea.

Neste período, o funcionamento do Museu Imperial permanece de terça-feira a domingo, mas os horários para visitação estão ampliados de terça-feira a sábado, durante todo o mês de janeiro, até o dia 31.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir