Connect with us

Vacinação contra Covid-19 segue acontecendo de segunda a sexta em Petrópolis

Saúde

Vacinação contra Covid-19 segue acontecendo de segunda a sexta em Petrópolis

Confira os locais e horários de imunização

As vacinas contra a Covid seguem sendo aplicadas em Petrópolis. Com a adesão da população à imunização, o número de casos na cidade diminuiu, mas muitos petropolitanos ainda não completaram o ciclo vacinal. Para receber a imunização, é necessário apresentar o cartão de vacinação, CPF e o cartão do SUS nas unidades de saúde.

Foto Divulgação PMP

A vacinação da 4ª dose está sendo feita em todos os adultos com 18 anos ou mais. Segundo a Secretaria de Saúde, é necessário respeitar o intervalo de quatro meses da data de aplicação da dose anterior.

As primeiras e segundas doses da vacina estão sendo aplicadas em crianças de três a 11 anos, adolescentes dos 12 aos 17, adultos a partir dos 18 anos e pessoas imunossuprimidas e imunocomprometidas. A terceira dose está sendo aplicada em adolescentes de 12 a 17 anos, adultos a partir dos 18 e pessoas imunossuprimidas e imunocomprometidas.

Vale lembrar que além da primeira dose, imunossuprimidos tomam a dose adicional, reforço e segundo reforço.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, a vacinação é a principal responsável pela queda no número de casos na cidade. “Além do cumprimento dos protocolos sanitários, a adesão à vacinação também contribui para que os casos positivos não evoluam para as formas mais graves da doença e a consequente alta no número de hospitalizações e utilização dos serviços de emergência”, disse.

Veja os pontos de vacinação contra a covid-19:

Centro de Saúde Coletiva e UBS Itamarati
  • Segunda, quarta e sexta das 8h30 às 19h30
    Terça e quinta das 8h30 às 16h30
UBS Itaipava e UBS Quitandinha
  • Segunda, quarta e sexta das 8h30 às 16h30
    Terça e quinta das 8h30 às 19h30.
PSF Posse e PSF Menino Jesus de Praga
  • Segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h30
UBS Morin
  • Segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30

Dados de agosto

O número de mortes por Covid-19 em Petrópolis chegou a cinco no mês de agosto. Os dados são do painel de monitoramento divulgados pela Secretaria de Saúde. Além disso, seis pessoas estão internadas e 105 casos foram confirmados. Os bairros com mais casos confirmados são Centro, Corrêas e Quitandinha.

Em 2022, Petrópolis tem mais de 36 mil casos confirmados e 130 mortes.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir