Destruído por incêndio há dois anos, consultório da UPA Cascatinha é reaberto em Petrópolis
No local, além da manutenção da rede elétrica e hidráulica, também foi realizado o envelopamento interno da sala, troca do piso e a instalação de um novo ar-condicionado e de um computador integrado ao sistema da unidade
A Prefeitura reabriu o consultório de atendimento clínico da UPA Cascatinha que estava desativado desde agosto de 2020, quando a unidade foi atingida por um incêndio.
Foto: Divulgação/PMP
No local, além da manutenção da rede elétrica e hidráulica, também foi realizado o envelopamento interno da sala, troca do piso e a instalação de um novo ar-condicionado e de um computador integrado ao sistema da unidade.
O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, ressaltou a importância da reabertura.
“A Upa Cascatinha é fundamental para o atendimento aos pacientes da cidade. Com a reativação deste consultório, poderemos oferecer mais rapidez na assistência à população que necessitar de atendimentos de urgência e emergência”, afirmou.
“Devolver mais um consultório aos petropolitanos é reafirmar o nosso compromisso com a saúde do município. Trabalhamos todos os dias para entregar um serviço de excelência a todos que precisam de assistência pública nas nossas Upas e no Hospital Alcides Carneiro”, frisou o diretor-presidente do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (Sehac), Ricardo Patuléa.